Site forum.dofus.com

Ao continuar visitando esta página da Internet, você aceita o uso de cookies, o que nos permite fornecer conteúdo personalizado e obter estatísticas de visitas.Para mais informações e para definir cookies. X

No flash

Profil de [Lyafar]
Community Manager Desfolhador de Rasgabola Maior
* * * *
Ses Statistiques
Inscrit depuis le : 14/12/2011
1790 Mensagens (1.12 par jour)
Plus actif dans : Discussões gerais (Interesse Geral)
posté Ontem - 20:55:37 | #1
Olá,

Aqui tem um guia informando como proceder em caso de problemas com SMS: Clique aqui

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642460  Respostas : 1  Leituras : 48
posté Ontem - 20:54:40 | #2
Foi divertido!  

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642459  Respostas : 7  Leituras : 126
posté Ontem - 20:53:33 | #3

Citação (EsTriPa @ 28 Abril 2016 18:02) *
Boas, acabei colocando 28 k ori ontem e ja foi creditado so que possuo duas contas na qual sou titular acabei bondo na account errada tem como solicitar que seja alterado pra outra conta o valor?

Olá EsTriPa,

Como foi colocado pelo Cotiz, você precisa verificar com o Suporte se essa mudança é possível.

E acredito que você estava falando das Ogrinas.

Abraços.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642458  Respostas : 3  Leituras : 81
posté Ontem - 20:51:50 | #4
Olá pessoal,

Nós resolvemos estender o prazo final em 1 semana.

Então, vocês tem agora até domingo, 15 de maio de 2016 para enviar sua participação.

Abraços!

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642457  Respostas : 19  Leituras : 323
posté 27 Abril 2016 - 21:40:22 | #5
Olá pessoal,

Conforme anúncio oficial disponível aqui, nós não temos um prazo para retorno da opção Cartão de Crédito nos pacotes que ela atualmente não está disponível.

Então, eu sugiro que vocês utilizem uma das outras opções disponíveis, como Boleto Bancário ou débito em conta, caso queiram adquirir algo em nossa loja ou aproveitar de promoções como essa, por exemplo.

Gostaria de pedir desculpas pelos transtornos causados.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642385  Respostas : 51  Leituras : 397
posté 27 Abril 2016 - 21:38:23 | #6
Olá pessoal,

Conforme anúncio oficial disponível aqui, nós não temos um prazo para retorno da opção Cartão de Crédito nos pacotes que ela atualmente não está disponível.

Então, eu sugiro que vocês utilizem uma das outras opções disponíveis, como Boleto Bancário ou débito em conta.

Peço desculpas pelos transtornos causados.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642384  Respostas : 6  Leituras : 130
posté 27 Abril 2016 - 18:56:03 | #7
Cartão de Crédito - Indisponível Olá pessoal,

Informamos que foi necessário remover a opção de pagamento Cartão de Crédito para alguns de nossos produtos da Loja.

A equipe responsável vem trabalhando ativamente para permitir que esta opção retorne, mas nós ainda não temos uma data prevista.

No entanto, os outros métodos de pagamento continuam funcionando normalmente. E se vocês tiverem qualquer problema com eles, gentileza entrar em contato com o nosso Suporte.

Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a sua compreensão.

Fórum : Informações e anúncios Ankama Games  Pré-visualização da mensagem : #642375  Respostas : 0  Leituras : 95
posté 27 Abril 2016 - 17:00:00 | #8
XP em dobro para homenagear a Fada Nyass! Que dilema... No dia da Fada Nyass, que você deveria descansar como nunca, nós vamos estragar tudo, oferecendo um fim de semana de XP em dobro! E não é um fim de semana de XP em dobro qualquer, uma vez que vai valer não apenas para os combates* e missões, mas também para as profissões! De sexta-feira, 29 de abril às 12h (de Brasília) e até segunda-feira, 2 de maio às 4h (de Brasília): às suas marcas... Pronto! XP!  

Um resumo da história, dizem que uma Fada de Artifício chamada Nyass, cansada de explodir para as comemorações dos outros, decidiu fazer um dia de greve. Ela chamou suas companheiras e no dia 1º de maisial, nenhuma fada de artifício podia ser lançada.

Normalmente, para homenagear este feriado, não se faz nada, é um dia puramente para descansar. Desta vez, para comemorar sua luta implacável, nós esperamos ver todos vocês no jogo para multiplicar sua XP*!

*Condições:

De sexta-feira, 29 de abril às 12h (de Brasília) e até segunda-feira, às 4h (de Brasília), os combates (atenção: não inclui os combates da arena!), as missões, e também as profissões receberão um bônus de XP em dobro em todos os servidores, inclusive servidor Heroico.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642361  Respostas : 28  Leituras : 199
posté 26 Abril 2016 - 20:55:37 | #9
Olá,

Eu estava verificando aqui, e ela está indisponível para todos os pacotes de Ogrines, e alguns poucos de assinatura.

Eu já informei a equipe responsável, e estou aguardando retorno, o que deve acontecer amanhã.

Manterei vocês informados logo que tiver alguma novidade.

Abraços.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642313  Respostas : 6  Leituras : 130
posté 26 Abril 2016 - 20:30:32 | #10
Olá pessoal,

A equipe de Devs está acompanhado constantemente o novo sistema e já bloqueou vários desafios considerados impossíveis de serem realizados.

Inclusive hoje, foi aplicada uma incompatibilidade entre o ídolo Djim e o monstro Boostache (dentre outros).

Agradecemos a contribuição de todos nesse processo de melhoria, é com a ajuda de vocês que é possível identificar o que não está funcionando corretamente e precisa ser corrigido.

Abraços.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642310  Respostas : 25  Leituras : 348
posté 26 Abril 2016 - 20:18:37 | #11

Citação (leandersonandrade @ 25 Abril 2016 13:31) *
Tipo eu entrei sexta no jogo e recebi a mensagem no canto da tela e fui nos dois calas, será que quem ja foi sexta ganha? Ou só vale pra quem foi a partir de sábado? (Obs: vi um monte de gente sexta indo nos calas)
Olá,

Como estamos com 5 horas de diferença para França (que é o mesmo horário de DOFUS), se você participou do evento na sexta-feira a partir das 19h01, você vai receber o escudo.

Citação (willamero @ 26 Abril 2016 20:13) *
so quero saber porque estao demorando tanto para entregar meus escudos

Olá,

O crédito é durante a semana seguinte, então, até sexta-feira vocês receberão o(s) escudo(s).

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642308  Respostas : 17  Leituras : 238
posté 26 Abril 2016 - 20:16:06 | #12
Olá pessoal,

Eu já solicitei aos responsáveis que verifiquem porque a opção Cartão de Crédito não está disponível.

Com relação aos jogadores de Krosmaster que ficaram desapontados, eu compreendo o sentimento de vocês, mas considerem que vocês conseguiram o Javóquero com muito mais antecedência e grátis. E vale ressaltar que ele continua disponível via Kroz.

Abraços.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642307  Respostas : 51  Leituras : 397
posté 26 Abril 2016 - 17:15:00 | #13
O Javóquero está pisando na Loja! Você odeia passar despercebido? Você tem uma paixão secreta por animais com grandes focinhos e olhos esbugalhados? Você é estranho, mas não importa, hoje é seu dia de sorte: o Javóquero foi visto na loja.  

O Javóquero, primo do Javali, é maior que ele e principalmente mais robusto e bem mais dócil. Enquanto o deixar caçar Bulbos, que ele encontra e desenterra com seu faro, ele terá prazer em transportar tudo o que você não conseguir enfiar em seus bolsos já ridiculamente cheios. A força e a alma de Pandala em uma só montascote... e está ao seu alcance!

Graças a ele, além dos 1000 pods no nível máximo, você não vai passar despercebido no Mundo dos Doze.

A partir de agora e até domingo, 1º de maio às 18h59 (de Brasília) você poderá obter o Javóquero:

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642269  Respostas : 51  Leituras : 397
posté 25 Abril 2016 - 21:35:18 | #14
Olá,

Eu já me pronunciei nos tópicos referentes a SMS, informando que a orientação é seguir este tutorial aqui: Clique aqui

O sistema SMS não foi impactado pela recente mudança que teve nos outros métodos de pagamento e nós não temos como te dar uma posição sobre este tipo de problema aqui no fórum, já que ele é processado por uma empresa parceira.

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #642232  Respostas : 1  Leituras : 31
posté 25 Abril 2016 - 21:31:35 | #15

Citação (FireDrake @ 22 Abril 2016 21:55) *
Data que você tentou comprar: 19/04/2016
Hora (não precisa ser exata):A tarde, la pelas 14:00 no horario de brasilia
Método de pagamento: Sms
O produto/serviço que estava tentando comprar: 1 semana de assinatura
Apelido da conta com a qual você estava tentando efetuar a compra: FireDrake e Fire-Shake (foram 2 contas)
Detalhes do problema: Mandei dofus para 49602 e nao recebi o codigo, apenas uma mensagem que o pagamento estava sendo concluido, ja se passaram mais de 48 horas e nada, poderiam verificar para mim? desde ja, obrigado

Ja estou a uma semana sem p2p, eu envio e mensagem e nao chega codigo algum, tambem nao sou cobrado, algo de diferente? Lyafar, poderia conversar com você? tomem providencias pfv

Olá FireDrake,

Esse tópico é esclusivo para os problemas referentes ao novo sistema de pagamento, que não afeta a parte de SMS.

Se você tem problemas com SMS, você deve seguir as orientações que estão aqui: Clique aqui

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #642231  Respostas : 45  Leituras : 599
posté 23 Abril 2016 - 00:38:42 | #16

Citação (zLeozinhoO @ 22 Abril 2016 12:40) *
Engraçado que no tópico roberval o lyafar aparece ou no tópico com problemas no pagamento via cartão mas aqui nem deu as caras .-.

Olá zLeozinhoO,

Na área de problemas e soluções técnicas tem um tutorial fixo de como entrar em contato com a empresa responsável pelo SMS: Clique aqui

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #642064  Respostas : 6  Leituras : 106
posté 22 Abril 2016 - 22:59:56 | #17
Olá,

Na próxima semana eu vou verificar o problema em questão.

Obrigado por informar.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #642050  Respostas : 13  Leituras : 167
posté 22 Abril 2016 - 20:53:35 | #18

Citação (BobNick @ 21 Abril 2016 02:03) *
Data: 20/04/16
Hora: 21h
Método de Pagamento: Cartão de Crédito
Serviço: 1 mês de assinatura Premium
Apelido das contas: bobnick
Detalhes: Depois que preencho os campos e confirmo o pagamento a mensagem que recebo é:"Não foi possível processar o pagamento. Por favor, tente novamente." Porem já tentei diversas vezes e nada.

Citação (Fredaooooo @ 21 Abril 2016 05:41) *
Data que você tentou comprar: 21/04/2016
Hora (não precisa ser exata): 00:39
Método de pagamento: Cartão de crédito
O produto/serviço que estava tentando comprar: 1 mês de assinatura
Apelido da conta com a qual você estava tentando efetuar a compra: Fredaooooo
Detalhes do problema:
Jogo dofus a tanto tempo e nunca tive problemas para colocar p2p , a cada dia só perco a vontade de jogar . O seguinte problema logo após colocar o cpf não aparece para preencher os dados do cartão de crédito , o que está acontecendo ?

O pagamento e a entrega para vocês dois consta como concluída.

----------------------

Vou aproveitar para deixar um aviso aqui para todos, que ao informar a data de validade do cartão de crédito, atente-se de utilizar o formato MM/AA, se você informar o ano com 4 dígitos, por exemplo, o sistema vai dar uma mensagem de erro.

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #642042  Respostas : 45  Leituras : 599
posté 22 Abril 2016 - 20:49:56 | #19
Olá,

Você precisa juntar provas válidas (print sem edição, com os comandos /time e /whois) e enviar um ticket para o Suporte.

Como é perseguição, você deve juntar algumas imagens para caracterizar isso.

Abraços.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642041  Respostas : 4  Leituras : 99
posté 22 Abril 2016 - 20:47:32 | #20

Citação (DanielSFrank @ 22 Abril 2016 12:50) *
Como fica a questão da música? Devo enviar um vídeo gravado?

Se você está falando do Jingle, você pode subir o vídeo no youtube e enviar o link por e-mail.

Citação (max-walker @ 22 Abril 2016 18:49) *
Me surgiu uma outra duvida, eu fiz a hq, mas ao colocar os prints com os balões no layout de uma hq a imagem perdeu a qualidade e as letras ficaram um pouco borradas, mas ainda legíveis. Gostaria de saber se eu poderia enviar a participação com a história nesse formato e junto com ela as imagens soltas mas em ordem para que se possa ler de uma forma melhor.

O mais indicado é você enviar no formado da HQ somente. Não tem como melhorar o processo para não perder tanto a qualidade?

Abraços.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642040  Respostas : 19  Leituras : 323
posté 22 Abril 2016 - 20:44:38 | #21

Citação (Kyarany @ 22 Abril 2016 14:23) *
Com a chegada da atualização 3.34 várias manutenções têm sido realizadas ao longo dos dias, impossibilitando os jogadores de desfrutarem do jogo. Sabemos da importância delas, mas estamos tendo manutenção após manutenção, o que nos impede de acessar o jogo, além das manutenções menores durante o jogo, que também nos deixam sem poder acessar o Dofus (principalmente após um DC, que é muito chato). Haverá algum tipo de compensação para os jogadores que não estão conseguindo acessar o jogo por causa desses problemas técnicos?

Olá,

Manutenção é um procedimento técnico normal, nenhum grande problema afetou os servidores para ter compensação.

A única manutenção que teve em horário com mais jogadores, foi a última que durou 1 hora.

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #642039  Respostas : 4  Leituras : 141
posté 22 Abril 2016 - 20:39:53 | #22
Olá,

No servidor também está mostrando essa data fim?

Esse é provavelmente o problema de não ter recebido o reembolso.

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #642038  Respostas : 13  Leituras : 167
posté 22 Abril 2016 - 11:00:00 | #23
Dugeon Rusher #4: o Tofuleiro Neste fim de semana, não deixe de participar do Dungeon Rusher #4 e garantir o novo Escudo do Tofu Real! Entre sábado, 23 de abril às 00h01 (hora de DOFUS) e até domingo, 24 de abril às 23h59 (hora de DOFUS), o Tofuleiro vai pegar fogo!  

A 4ª edição do Dungeon Rusher é neste fim de semana! De sábado, 23 de abril às 00h01 (hora de DOFUS), e até domingo, 24 de abril às 23h59 (hora de DOFUS), mostre para o Tofu Real que você não é um Piu molhado e que é VOCÊ, o rei do Tofuleiro! E como prometido no último Dungeon Rusher, a recompensa: você ganhará um novo escudo*!

E se você não pôde realizar o Dungeon Rusher #3 por conta dos lags, você terá uma segunda chance para ganhar o Escudo Kofome, derrotando o Wei Wobot.

* Oferta válida uma vez por conta. Os combates realizados nas Arenas não são considerados. Os escudos serão creditados no decorrer da próxima semana.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #642027  Respostas : 17  Leituras : 238
posté 21 Abril 2016 - 18:29:53 | #24
Olá pessoal,

O servidor Oto Mustam foi reaberto hoje e os problemas foram corrigidos.

Infelizmente, como nós informamos ontem, um rollback foi necessário e os dados utilizados são do dia 19/04/2016 às 7h (de Paris).

As compras efetuadas entre o dia e hora do rollback e o fechamento do servidor serão creditadas novamente nos próximos dias.

Nós gostaríamos de pedir desculpas pelo ocorrido.

Fórum : Informações e anúncios Ankama Games  Pré-visualização da mensagem : #641945  Respostas : 1  Leituras : 262
posté 21 Abril 2016 - 18:20:40 | #25
Olá pessoal,

Eu fiz um apanhado das dúvidas, e abaixo segue todas as respostas:

Eu posso fazer um poster com, por exemplo, capturas de tela do DOFUS? (rsnteam)
Não, o poster deve ser todo desenhado por você.

Eu posso participar várias vezes? (max-walker)
Sim, você pode participar várias vezes, mas de diferentes categorias. No entanto, vale ressaltar que apenas uma participação poderá vencer.

Caso eu queira participar fazendo uma história em quadrinho, poderei editar os prints do jogo, adicionando balões de conversa ou fazendo algum outro tipo de edição digital? (max-walker)
Com relação a história em quadrinho, você pode utilizar de balão sim, e sinta-se livre para criar e estruturar como desejar. A ideia é utilizar as imagens do jogo só para ilustrar a história.

O vídeo precisa necessariamente ser do jogo? (mestre-zanpaktou)
Não, vocês são livres para fazer o vídeo como desejarem. Vocês só devem se ater que deve corresponder ao que foi pedido.

Eu posso utilizar outras imagens para ilustrar a história em quadrinhos? (max-walker)
Não, você deve utilizar apenas capturas de tela do jogo. O foco neste caso é a história.

Existe um limite de tamanho para a história em quadrinho? (Beowow)
Não, você é livre com relação a isso.

Abraços e bom feriado a todos!

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #641943  Respostas : 19  Leituras : 323
posté 21 Abril 2016 - 00:14:42 | #26
Problema técnico no Servidor Oto mustam - 20/04/2016 Olá pessoal,

Devido a descoberta de um problema importante no servidor Oto Mustam, ele está fechado por uma duração indeterminada.

Nós acreditamos que ele não será reaberto antes do dia 21/04/2016 às 14h00 (de Paris).

É provável que um rollback seja necessário, mas ainda não sabemos a data do backup que será utilizado.

Gostaríamos de pedir desculpas pelo inconveniente.

Fórum : Informações e anúncios Ankama Games  Pré-visualização da mensagem : #641884  Respostas : 1  Leituras : 262
posté 20 Abril 2016 - 23:30:27 | #27

Citação (mestre-zanpaktou @ 16 Abril 2016 01:43) *
Espero ainda conseguir uma resposta sua, em relação ao vídeo, ele tem de ser um vídeo in game? ou pode ser off game? ou então off e in game?

Por exemplo, posso fazer um vídeo fazendo cosplay, com tudo em relação ao evento. Ou tem que ser tudo in game?

Olá,

Eu acredito que não tem nenhum problema, desde que esteja no contexto do jogo. Mas vou verificar e lhe informo amanhã.

Abraços.

Citação (max-walker @ 16 Abril 2016 02:11) *

Citação (Lyafar @ 16 Abril 2016 01:35) *

Citação (rsnteam @ 15 Abril 2016 22:17) *
na parte de desenhos eu posso fazer o poster com elementos de imagens do jogo, ex: um print de tela

Olá,

O poster tem que ser todo desenhado por você, não pode utilizar de capturas de tela.

Citação (max-walker @ 16 Abril 2016 01:19) *
Eu fiquei com algumas duvidas, acho que foi porque li por alto:

Só poderá ter apenas 1 participação no evento todo ou poderá participar em duas o mais proposições?

Ex: Posso querer fazer uma história em quadrinho e também um poster. Poderia participar no evento com ambos, já que são de áreas diferentes?

Também, os temas podemos focar em apenas 1 deles?

Ex: Batalhas - Verão.

Caso eu queira participar fazendo uma história em quadrinho, poderei editar os prints do jogo, adicionando balões de conversa ou fazendo algum outro tipo de edição digital? Ou ele deve ser feito totalmente e unicamente com prints do jogo?

Grato pela resposta Lyafar xD

Olá max,

Você precisa escolher 1 das categorias para participar do evento e um tema para essa categoria.

Com relação a história em quadrinho, você pode utilizar de balão sim, e sinta-se livre para criar e estruturar como desejar. A ideia é utilizar as imagens do jogo só para ilustrar a história.

Abraços.

Obrigado pela resposta Lyafar, a propósito, já que o concurso é internacional, o texto da história pode ser em português ? ou há necessidade de se traduzir ele para o Inglês ou Francês ?

Tava fazendo o roteiro aqui e me surgiram novas duvidas. Onde eu deixo claro qual o tema que eu escolhi? Caso eu escolha fazer uma história em quadrinhos verão onde o foco são as batalhas, isso quer dizer que a história não pode ter nada relacionado aos Dofus, já que esse é outro tema?

Então se eu quiser por um pouco dos dois, poderia usar o tema inverno que é livre?
Além disso, eu posso usar imagens de fundo que são da ankama? Como do site por exemplo?

O concurso é internacional, mas todas as participações da nossa comunidade são em Português.

O tema tem que ficar claro no contexto do que você está criando. Se o foco são as batalhas, não tem problema citar os Dofus em algum momento do texto, desde que o tema principal esteja bem claro.

Se você não quer focar em algo específico, por exemplo, você não quer focar sua história em uma batalha, então o tema livre é melhor.

Se sua participação for quadrinhos, você deve utilizar somente capturas de tela do jogo.

E sobre a sua pergunta anterior, sim, você pode participar em mais de uma categoria e tema, se assim desejar. Eu editei a postagem anterior para deixar isso claro.  

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #641882  Respostas : 19  Leituras : 323
posté 20 Abril 2016 - 22:47:49 | #28
Olá Rocket,

Se você foi cobrado, você pode entrar em contato com o Suporte e enviar o comprovante.

Caso não tenha sido cobrado, você pode compartilhar com nós o seu problema aqui: Clique aqui

Nas compras de teste que efetuei, o processamento aconteceu normal e sem maiores problemas.

Tópico fechado, porque já existe um único para esses problemas.

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641880  Respostas : 3  Leituras : 72
posté 20 Abril 2016 - 22:26:31 | #29
Olá pessoal,

Os Brasileiros já pagam caro (uma das internets mais caras do mundo) para ter uma conexão que na maioria das vezes é ruim e ainda recebem uma percentagem do que está contratado (algo que é autorizado/regulamentado)... E agora querem impor limites?

Eu fico feliz que eles divulgaram isso com antecedência, na minha opinião pessoal, foi para ver se iria gerar indignação. E se eles queriam ver, estão vendo! Já basta o bloqueio no celular.

Bom, eu não sei exatamente o consumo de DOFUS, mas isso pode ser verificado, se tiver necessidade.

Não deixe de manifestar seu desapontamento com isso, principalmente caso eles queiram avançar com essa ideia, mas lembre-se, faça isso mantendo a coerência e principalmente o respeito para com o próximo. Internet não é terra sem lei, apesar de muitos pensarem isso.

Este tipo de abaixo-assinado compartilhado aqui, quando atinge um grande número de participantes é uma ótima ferramenta.

Abraços!

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #641879  Respostas : 39  Leituras : 647
posté 20 Abril 2016 - 22:10:32 | #30
Olá,

Você deve entrar em contato com o Suporte da empresa responsável pelo sistema SMS, conforme explicamos aqui: Clique aqui

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641875  Respostas : 2  Leituras : 62
posté 20 Abril 2016 - 22:08:39 | #31

Citação (Mavis-Ft @ 20 Abril 2016 19:51) *
está aparecendo que o personagem não pode ser deletado e que eu tenho que verificar a resposta secreta sendo que está certa. para verificar eu fui recuperar a conta e fiz tudo certinho lá deu tudo certo mas pra apagar personagem está dando a mensagem "ERRO" enviei ticket e eles não ajudaram em nada :c

Olá,

A resposta secreta tem que estar igual você cadastrou. É igual uma senha, até a letra maiúscula conta.

É bem provável que esse é o problema e se você se identificar e enviar todas as informações necessárias para o Suporte, eles podem trocar a resposta secreta para você.

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641874  Respostas : 2  Leituras : 48
posté 19 Abril 2016 - 22:32:22 | #32
Manutenção exepcional - 20/04/2016 Amanhã, 20 de abril de 2016, nós vamos realizar uma rápida manutenção para corrigir alguns problemas da atualização 2.34 (principalmente, mas não só, o reset dos feitiços e características dos Eniripsas).

A manutenção vai começar aproximadamente as 3h (de Brasília) e não deve demorar muito.

Nós pedimos desculpas antecipadamente por isso e agradecemos sua compreensão.

Fórum : Informações e anúncios Ankama Games  Pré-visualização da mensagem : #641783  Respostas : 0  Leituras : 566
posté 19 Abril 2016 - 20:33:57 | #33
Olá,

Teve uma instabilidade neste dia, que foi corrigida pela equipe técnica.

Peço desculpas pelos transtornos.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641776  Respostas : 1  Leituras : 35
posté 19 Abril 2016 - 20:32:45 | #34
Olá,

Eu acredito que o problema deve estar relacionado com sua internet, uma vez que não estamos passando por nenhuma instabilidade atualmente.

Verifica se está chegando corretamente a velocidade contratada. Se não tem ninguém baixando arquivos no momento, ou se não tem nada bloqueando de alguma forma a conexão com os servidores nossos.

Talvez até mudar a porta de conexão do jogo, pode ajudar.

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641775  Respostas : 5  Leituras : 40
posté 19 Abril 2016 - 20:30:13 | #35
Olá,

Vocês podem tentar baixar a versão Zip, em vez de fazer todo o processo de instalação normal:

Clique aqui

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641774  Respostas : 3  Leituras : 85
posté 19 Abril 2016 - 20:28:50 | #36
Olá,

O arquivo Zip é atualizado sempre que tem uma nova atualização.

Vocês encontra ele em nosso site oficial:

Windows: Clique aqui
Mac OS: Clique aqui
Linux: Clique aqui

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641773  Respostas : 2  Leituras : 22
posté 19 Abril 2016 - 20:26:23 | #37
Olá,

Eu sugiro que você faça a reinstalação do jogo (sem remover a atual versão).

Se isso não resolver o problema, gentileza informar aqui.

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641772  Respostas : 5  Leituras : 43
posté 19 Abril 2016 - 17:20:18 | #38

Citação (hussar @ 19 Abril 2016 16:59) *
@Lyafênio (a.k.a lyafar), estou com um grande problema com o novo recurso de msg de combate, eu uso alguns atalhos de skill com alt (alt+1, alt+2, etc.) e sempre que eu tento usar uma skill agora, invés de usa-la, fica mandando msg: [16:56] (Team) Hussar: [Dragline Lvl.6] is available.
não achei como desabilitar esta nova "ferramenta"
Olá hussar,

O novo sistema de mensagens rápidas funciona com a tecla Alt, neste caso você terá que escolher um novo atalho para os feitiços.

Abraços.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #641757  Respostas : 72  Leituras : 441
posté 19 Abril 2016 - 16:02:14 | #39
Olá pessoal,

A atualização 2.34 não gerou o alerta de que os feitiços do Eniripsa foram resetados, mas a mudança do nível dos feitiços está liberada.

Basta você abrir a interface de feitiços, e depois escolher o nível que você quer para os feitiços:

Só lembre-se que, se você não tem pontos de feitiço sobrando e deseja colocar um novo feitiço no nível 6, você precisa primeiramente, colocar algum feitiço que já está no nível 6, no nível 1.

Minha sugestão é, primeiro coloque todos os feitiços no nível 1 e isso fará com que os pontos sejam devolvidos, e depois você vai aumenta o nível dos feitiços conforme sua build.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #641745  Respostas : 72  Leituras : 441
posté 19 Abril 2016 - 10:30:00 | #40
Atualização 2.34: Vai encarar o desafio? Novos e elegantes Eniripsas, desafios de jogadores, interface de avisos dedicada às guildas, e mais uma porção de novidades já explicadas nos Devblogs e na versão beta... Tudo isso para você na versão 2.34! A partir de agora!

Os Eniripsas estão ficando loucos de tanto esperar. Bem, não mais, pois a versão 2.34 acaba de chegar! Dessa vez, as coisas vão ser diferentes... já que eles serão mimados até não poderem mais! Se você viu o DOFUS Live de 1º de abril, deve ter pensado que tudo não passava de uma brincadeira... só que não! Os curandeiros resolveram se cuidar e decidiram que está na hora de mudar. Para saber mais sobre as mudanças dessa classe, consulte o Devblog sobre o assunto.

Outra grande novidade dessa atualização: Desafios da Comunidade! Crie desafios para outros jogadores, e que vença o melhor! Vocês poderão ganhar Kamas. Clique aqui para saber mais informações sobre esse recurso!

Lembre-se de conferir os artigos do Devblog sobre o sistema de mensagens instantâneas durante as lutas e sobre os avisos de guilda.

E também com a atualização 2.34, todos os serviços associados com os Huppermagos estão agora disponíveis em nossa Loja, incluindo o serviço de Mudança de Classe! A todos o domínio dos elementos!

Você se lembra da mascote Tirubim?

Conforme informamos anteriormente, todos os jogadores que se conectaram pelo menos uma vez entre quarta-feira, 3 de fevereiro às 00h01 (de Paris) e segunda-feira, 15 de fevereiro às 23h59 (de Paris) receberão a mascote Tirubim. No entanto, calma, pode ser necessário esperar um pouco! Devido ao grande número de jogadores, nem todos receberão ao mesmo tempo. O processo já iniciou, então vocês todos receberão ainda esta semana. Obrigado por sua paciência.

Para ficar por dentro de todas as novidades da atualização 2.34, não deixe de consultar a lista completa de modificações.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #641723  Respostas : 72  Leituras : 441
posté 18 Abril 2016 - 19:42:36 | #41
Olá pessoal,

A atualização 2.34 será lançada amanhã, durante a manutenção semanal.

A lista com todas as modificações está disponível aqui: Clique aqui

Abraços.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #641703  Respostas : 74  Leituras : 1047
posté 18 Abril 2016 - 16:30:00 | #42
Vai encarar o desafio?

Desafios comunitários:

• Um novo sistema de desafios comunitários permite a criação de desafios para compartilhá-los com a comunidade:
    • Os jogadores podem criar desafios escolhendo os monstros ou chefes para serem vencidos e adicionar (ou não) dificuldades suplementares.
    • As recompensas são oferecidas pelos jogadores para evitar qualquer tipo de trapaça e acordos.
    • Os que aceitarem os desafios podem ganhar kamas ao vencê-los.
    • Os que criarem os desafios podem ganhar kamas se os jogadores que os aceitarem não conseguirem terminá-los a tempo.
  • Há um artigo sobre isso disponível no Devblog neste endereço: http://www.dofus.com/pt/mmorpg/noticias/devblog/ingressos/457077-desafios-comunitarios

Missões de alinhamento:

• Novas missões de alinhamento de nível 81 a 90 foram adicionadas. Elas se destinam aos personagens de nível 180 em diante.

Mensagens rápidas durante uma luta ("pings":

Apresentação das guildas:

Esquecer feitiços:

• Os níveis dos feitiços podem ser modificados à vontade na interface de feitiços (podem ser aumentados ou diminuídos), mas unicamente fora de combate.
  • Poção de esquecimento de feitiço: este objeto não pode mais ser fabricado pelos artesãos (ele torna-se inútil já que os níveis dos feitiços podem ser modificados à vontade na interface de feitiços). Agora este objeto permite recuperar os ingredientes usados para fabricá-lo. Ele será definitivamente excluído a longo prazo (prazo de no mínimo 6 meses).
  • Os PNJs seguintes não oferecem mais o esquecimento dos níveis de feitiços:
    • Fada Resette (Incarnam)
    • Resetta Ostat (zona de torneio)
    • Otomai
    • Os PNJs dos templos de classe

Forjamagia:

• Os bônus das runas Vi foram modificados:
    • Runa Vi: 5 de Vitalidade (antes era 3).
    • Runa Pa Vi: 15 de Vitalidade (antes era 10).
    • Runa Ra Vi: 50 de Vitalidade (antes era 30).
  • Nós modificamos os bônus destas runas para reduzir a necessidade de conversão de runas Vi em Pa Vi e Ra Vi com o intuito de limitar a penalidade de conversão delas.
  • Esta alteração resultará numa leve baixa do número de runas Vi geradas (quando se quebrarem os objetos), o que será compensado pelo seu aumento no bônus de vitalidade.
  • A redução na conversão das runas Vi deve permitir a redução da sua demanda.

Compartilhamento de tela de fim de batalha:

• Com um novo botão, agora é possível compartilhar rápida e facilmente uma captura de tela de fim de combate.
  • Para cada captura, uma URL única é gerada e pode ser compartilhada.
  • Também é possível publicar diretamente uma tela de fim de batalha no Facebook ou Twitter.
  • As capturas de tela são mantidas online pela Ankama se forem consultadas ao menos uma vez a cada 3 meses. Decorrido o prazo, estas capturas não ficarão mais disponíveis. Portanto, recomendamos salvar as capturas que vocês desejarem guardar por mais tempo. As capturas publicadas nas redes sociais não são afetadas por esta restrição.

Batalhas:

• A animação de morte de uma entidade não bloqueia mais o desdobramento das ações subsequentes. Esta modificação permite acelerar o desenrolar dos turnos de jogo.
  • As espadas dos atacantes e defensores, que permitem entrar num combate em um mapa, agora são posicionadas sempre lado a lado quando se trata de uma batalha de Coletor ou de uma batalha de Prisma.
  • Em caso de abandono e morte de personagens das duas equipes (o que pode acontecer se um Ladino usar o feitiço Pólvora nas suas bombas), a equipe vencedora é aquela cujo personagem morreu por último (se ele não tiver abandonado, caso contrário, o que morreu exatamente antes).
  • As entidades empurradas na diagonal não são mais orientadas para uma direção incorreta ao final do deslocamento.
  • As invocações carregadas mortas são corretamente retiradas da batalha.
  • O relatório automático do tempo de jogo no turno seguinte não é mais mostrado no registro de lutas quando um personagem estiver inativo e passe seu turno automaticamente.
  • Os Dragoperus selvagens são mostrados corretamente no modo criatura.
  • Na interface de criação de personagens, quando se redefine uma cor ou conjunto de cores, os fundos dos botões de seleção de cores mostrarão a cor padrão do personagem.
  • Na interface de criação de personagens, quando se selecionar um dos botões de seleção de cores com a cor padrão, os cursores serão posicionados corretamente na paleta de cores.
  • Quando um personagem carregado lançar um feitiço de invisibilidade, apenas o personagem portador ficará invisível.
  • Quando um personagem é carregado, sua posição é corretamente atualizada para o jogador que o controla se ele selecionar um de seus feitiços antes que o personagem portador se desloque.
  • Os personagens carregados que estiverem sobre uma montaria são mostrados corretamente quando seus portadores também estiverem sobre uma montaria e sofrerem danos.
  • Os feitiços selecionados fora do turno de jogo não serão mais desmarcados anormalmente quando um companheiro estiver em combate.
  • As ações realizadas na entrada ou saída de um mapa serão realizadas corretamente depois dos combates que podem gerar um teletransporte para um mapa diferente do mapa original do personagem (defesa de Prisma, defesa de Coletor, batalha de Koliseu, retorno ao ponto de continuação depois de uma derrota, etc.).
  • Os efeitos temporários (como as maldições) que lançam um feitiço no começo do combate (por exemplo, a maldição Ecafliperama Parasita que invoca um Ecaflipulga parasita) não se aplicam mais nos combates PvP.
  • Na fase de preparação do combate, os ícones de posição na configuração de linhas horizontais paralelas não aparecerão mais nas células normalmente inacessíveis.
  • Os feitiços que realizam um teletransporte não poderão mais usar os portais do personagem que os lançou se ele não puder usá-los (por exemplo, se ele estiver sob o efeito de "não poder usar portais).
  • Na interface do modo espectador, os personagens de uma equipe são organizados respectivamente por nível, por experiência e por nome.

Pré-visualização de danos e ações:

• A pré-visualização de deslocamentos possíveis é atualizada corretamente sem a necessidade de mover seu cursor novamente após o lançamento de um feitiço de aumento de Fuga.
  • Os danos críticos não são mais mostrados em negrito durante a pré-visualização de danos. Efetuamos esta modificação para não deixar mais em evidência uma informação que só diz respeito a poucos personagens.
  • A pré-visualização de danos é mostrada corretamente com o feitiço Sacrifício de Bonecos quando lançado sobre uma invocação inimiga.
  • A pré-visualização de danos funciona corretamente nos efeitos dos feitiços que redistribuem os danos na zona (por exemplo, com o Ídolo Nyoro) quando o alvo sofre uma multiplicação dos danos recebidos (por exemplo, com o feitiço Sorte de Ecaflip).
  • A pré-visualização dos teletransportes do Xelor não mostra mais a posição final dos alvos que são entidades invisíveis.
  • A pré-visualização do feitiço Rolbek é mostrada corretamente para os personagens que são carregados.
  • As reduções de danos dos feitiços (Trégua, por exemplo) são corretamente calculadas na pré-visualização de danos.
  • A pré-visualização dos deslocamentos é atualizada corretamente quando uma armadilha ou portal é posicionado durante a pré-visualização.
  • A pré-visualização dos teletransportes efetuados pelos feitiços da classe de Huppermago funciona corretamente.
  • A pré-visualização dos danos só leva em consideração as resistências e reduções de danos de PvP durante os combates PvP (Koliseu, defesa do Coletor, defesa de Prisma, agressão, etc.)

Interfaces:

• As lojas dos personagens jogadores agora podem ser abertas com apenas um clique.
  • O estado de abertura ou fechamento das abas de toda a interface fica agora na memória entre as sessões de jogo.
  • Na faixa inferior, perto do medalhão central, o medidor personalizado agora pode mostrar a energia do personagem.
  • Na interface dos Ídolos, um ícone mostra as incompatibilidades com alguns monstros.
  • O relatório de posição está disponível para todos os membros de um grupo e a adição de um relatório de posição não substitui o anterior.
  • Quando se recebe um objeto ou experiência como recompensa do término de uma etapa do tutorial, o ícone da recompensa se desloca da interface para o botão de inventário ou para o medidor de experiência.
  • A interface de distribuição de pontos de características foi melhorada: explicações suplementares sobre o impacto das características foram adicionadas e os feitiços cujos danos aumentariam serão listados.
  • O botão que permite mostrar as dicas de ferramenta das entidades também destaca os valores de PNJ, os prismas, os Coletores e os portais dimensionais.
  • Na interface da gestão de opções de notificação, a lista dos eventos é mostrada sem a barra de movimento para facilitar a leitura.
  • A navegação com as setas do teclado na interface dos mercados não é mais interrompida quando uma quantidade consecutiva de objetos é consultada.
  • A interface das características é atualizada corretamente se um feitiço que modifica as características for lançado quando a interface estiver aberta.
  • O uso do atalho "Shift + clique" sobre o nome de um personagem com caracteres especiais (para adicioná-lo na interface de conversa) agora funciona corretamente.
  • A inserção de um objeto do canal de conversa do grupo funciona corretamente com o atalho "Shift + Enter".
  • A navegação com as setas do teclado funciona corretamente para alternar as barras rápidas de atalho.
  • Quando um botão de acesso a uma interface estiver presente na lista de botões adicionais, as setas do tutorial agora apontam corretamente para o botão que permite abrir esta lista.
  • No Bestiário, os textos mostrando as probabilidades de obtenção foram reformulados para serem mais claros.
  • Na lista de amigos e inimigos, é necessário confirmar antes de excluí-los. Em caso de exclusão de amigos, a mensagem na interface de conversa mostra o nome da conta excluída.
  • Na interface de conversa, o uso dos atalhos Ctrl + Enter, Alt + Enter e Shift + Enter não causa mais problemas de envio de mensagem privada ou de registro do último canal utilizado.
  • Na interface de conversa, quando um canal de destino padrão for escolhido e uma mensagem do histórico for mostrada novamente com o atalho "Seta para cima", o campo do texto fica da cor da mensagem. É possível, no menu, selecionar novamente o canal já escolhido para forçar o envio da mensagem do histórico no canal padrão.
  • Na loja, os botões de compra direta dos artigos que não podem ser comprados (pois custam mais do que o valor de ogrinas ou kroz possuídos) ficam cinza.
  • As vinculações definitivas dos objetos nas lojas de PNJ são corretamente mostradas com o efeito "vinculado à conta".
  • A data da última conexão de uma conta adicionada como amigo só pode ser acessada na lista de amigos se a amizade for recíproca.
  • Todas as mensagens off-line (por exemplo, a colheita ou morte de um Coletor, a venda de um objeto no mercado) são enviadas corretamente durante a reconexão do personagem após uma reinicialização do servidor.
  • Digitar o preço de venda de uma casa como 0 (zero) agora mostra a mensagem de erro "O valor mínimo é de X" na interface de conversa e não remove mais a casa da venda.
  • Durante uma troca entre dois personagens, se os pods atuais ou máximos do inventário de um dos dois personagens variarem, as validações em curso são anuladas e os pods modificados são atualizados na interface de troca.

Mapa Mundi e minimapa:

• O desempenho da interface do mapa mundi melhorou de modo significativo: sua abertura e utilização estão mais rápidas.
  • Na interface do mapa mundi, o movimento do mapa feito ao segurar o botão do mouse pode continuar mesmo que o cursor do mouse saia da interface do mapa.
  • No mapa mundi, os grupos de pontos de interesse situados num mesmo mapa não ficam mais se abrindo e fechando em certos níveis de zoom.
  • As coordenadas dos mapas são mostradas corretamente na visualização do minimapa quando o cursor não passa sobre um ponto de interesse.
  • O mapa mundi se abre corretamente se os pontos de continuação tiverem sido criados anteriormente num mapa aberto no Bestiário.

Guildas e alianças:

• Não é mais possível ativar o modo AvA dentro de um Saco de viagem.
  • Durante a colheita de um Coletor, passar o mouse sobre o marcador de preenchimento indica corretamente a quantidade total de pods acumulados.
  • A subzona Labirinto do Minotoror torna-se capturável.
  • Na interface da gestão de direitos dos membros da guilda, se um personagem que não for o líder e que tiver o direito de mudar os ranks abrir a interface de direitos do líder, seu rank será mostrado corretamente.

Eniripsa:

• A maioria dos feitiços da classe foram modificados. Há um artigo sobre isso disponível no Devblog neste endereço: http://www.dofus.com/pt/mmorpg/noticias/devblog/ingressos/457018-reformulacao-eniripsa
  • Os efeitos dos objetos do conjunto da classe foram modificados para levar em consideração a evolução dos feitiços da classe.
  • Palavra Explosiva (feitiço especial) vira Palavra Decisiva:
    • O estado Altruísta é renomeado como estado Decisivo.
    • O feitiço agora diminui pela metade as curas realizadas pelos feitiços do Eniripsa ao invés de impedir a cura.
    • Os bônus de danos passam a 12, 14, 16, 18, 20 e 25 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • Os bônus de Poder passam a 120, 140, 160, 180, 200 e 250 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
  • Palavra que Fere:
    • Obtida no nível 1.
    • O alcance passa a 5, 5, 6 respectivamente nos níveis 1, 2 e 3 do feitiço.
    • A quantidade de lançadores máxima por turno passa a 3 em todos os níveis do feitiço.
    • A quantidade de lançadores máxima por alvo passa a 2 em todos os níveis do feitiço.
    • A taxa de golpes críticos passa a 15% em todos os níveis do feitiço.
    • O feitiço cura os aliados próximos do lançador em 50% dos danos que causa.
  • Palavra Curativa vira Palavra Alternativa
    • Obtida no nível 1.
    • O custo em PA passa a 3 em todos os níveis do feitiço.
    • A quantidade de lançadores máxima por turno passa a 3 em todos os níveis do feitiço.
    • A quantidade de lançadores máxima por alvo passa a 2 em todos os níveis do feitiço.
    • As curas são maiores em todos os níveis do feitiço.
    • O feitiço causa dano de Fogo se lançado sobre um inimigo.
  • Palavra de Amizade:
    • Obtida no nível 1.
    • O feitiço permite invocar um Coelho sempre:
      • Os pontos de vida, a Fuga, a Sabedoria, as resistências ao Fogo e à Água do Coelho foram aumentados em todos os níveis do feitiço.
      • Só pode haver um Coelho por Eniripsa. O feitiço Palavra de Amizade não pode ser relançado enquanto o Coelho estiver vivo.
      • Quando o Coelho morrer, o intervalo de relançamento do feitiço Palavra de Amizade é fixado em 2 e, por dois turnos, um glifo é criado nas células ao redor do lugar onde morreu o Coelho para curar as entidades que aí terminem os seus turnos.
      • Enquanto estiver vivo, o Coelho causa os efeitos do feitiço Palavra Estimulante no seu invocador.
      • O Coelho não aumenta mais o PM e as curas do seu invocador.
      • O Coelho agora cura em 5% da Vitalidade máxima do alvo.
  • Palavra Proibida:
    • Obtida no nível 3.
    • O feitiço agora causa danos do elemento Água.
    • O alcance passa a 5, 5, 6 e 6 respectivamente nos níveis 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • A quantidade de lançadores por turno passa a 3 em todos os níveis do feitiço.
    • A quantidade de lançadores por alvo passa a 2 no nível 6 do feitiço.
    • O feitiço cura os aliados próximos do alvo em 50% dos danos que causa.
  • Palavra de Medo:
    • Obtida no nível 6.
    • A quantidade de lançadores por turno passa a 2, 2, 3, 3, 3 e 3 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • A quantidade de lançadores por alvo passa a 2 no nível 6 do feitiço.
  • Palavra Estimulante:
    • Obtida no nível 9.
    • O alcance mínimo passa a 1 em todos os níveis do feitiço.
    • O alcance máximo passa a 1, 2, 3, 4, 5 e 6 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • O intervalo de relançamento passa a 1 em todos os níveis do feitiço.
    • O intervalo de relançamento compartilhado passa a 1 em todos os níveis do feitiço.
    • O feitiço concede ao alvo o estado Estimulado por 4 turnos.
      • O estado Estimulado aumenta o PA e as curas recebidas.
      • A zona de efeito do feitiço foi excluída.
      • O lançador não sofre mais erosão ao lançar o feitiço.
      • O feitiço pode ser removido.
  • Palavra Drenadora vira Palavra Turbulenta:
    • Obtida no nível 13.
    • O funcionamento do feitiço foi modificado.
    • Causa danos de Ar aos inimigos e empurra por 1 célula.
    • Cura os aliados próximos do alvo em 50% dos danos que causa.
    • Alcance mínimo: 3 em todos os níveis do feitiço.
    • Alcance máximo (pode ser aumentado): 4, 4, 5, 5, 6 e 7 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • Lançar apenas linearmente.
    • Custo em PA: 2.
    • 3 lançadores por turno, 2 lançadores por alvo.
    • Taxa de golpes críticos: 5.
  • Palavra de Juventude:
    • Obtida no nível 17.
    • O alcance passa a 1, 2, 3, 4, 5 e 6 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • O alcance pode ser modificado em todos os níveis do feitiço.
    • A quantidade de lançadores por turno passa a 2 em todos os níveis do feitiço.
    • A quantidade de lançadores por alvo passa a 1 em todos os níveis do feitiço.
    • O valor da redução da duração dos efeitos ativos passa a 1 em todos os níveis do feitiço.
    • O feitiço cura os aliados em 4, 5, 6, 7, 8 e 10% da sua vitalidade máxima respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
  • Palavra Revitalizante vira Palavra Seletiva:
    • Obtida no nível 21.
    • O feitiço causa danos de Fogo nos inimigos.
    • A zona de efeito é agora uma cruz de 3 células (parecida com o feitiço Espada de Iop).
    • A quantidade de lançadores por turno passa a 2.
    • A taxa de golpes críticos passa a 15%.
  • Palavra Vampírica vira Palavra Deslumbrante:
    • Obtida no nível 26.
    • Os danos de Água não são mais em roubo de vida.
    • A zona de efeito é agora um bumerangue de tamanho 2 (parecido com o feitiço Adagas Bumerangue do Ladino).
    • O feitiço cura os aliados próximos dos alvos em 50% dos danos que causa.
    • O alcance máximo passa a 3, 3, 4, 4, 5 e 6 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • Não existe mais limite de lançadores por alvo em todos os níveis do feitiço.
  • Palavra de Prevenção:
    • Obtida no nível 31.
    • O custo em PA passa a 2 em todos os níveis do feitiço.
    • O feitiço precisa agora de uma linha de visão.
    • O intervalo de relançamento passa a 4 em todos os níveis do feitiço.
    • A taxa de golpes críticos passa a 5% em todos os níveis do feitiço.
    • O feitiço não diminui mais os danos sofridos pelo alvo.
    • O feitiço aplica agora pontos de escudo no alvo.
  • Palavra de Regeneração:
    • Obtida no nível 36.
    • O alcance máximo passa a 1, 2, 3, 4, 5 e 6 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • O intervalo de relançamento passa a 3, 3, 2, 2, 1 e 1 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • O limite de acumulação dos efeitos passa a 1 em todos os níveis do feitiço.
    • O feitiço cura 2 vezes com efeito retardado: uma vez no início do próximo turno do lançador e uma segunda vez no turno seguinte.
    • Os valores de cura são aumentados em todos os níveis do feitiço.
  • Palavra Imobilizadora:
    • Obtida no nível 42.
    • O custo em PA passa a 2 em todos os níveis do feitiço.
    • O alcance máximo passa a 2, 3, 4, 5, 6 e 8 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • O alcance não pode mais ser modificado.
    • O intervalo de relançamento passa a 1 em todos os níveis do feitiço.
    • A perda de PM passa a 2, 2, 2, 2, 2 e 3 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • A duração dos efeitos passa a 1 em todos os níveis do feitiço.
    • O alvo cura os aliados do lançador próximos de si no final de seu turno por 1 turno.
  • Palavra de Sacrifício vira Palavra Desconcertante:
    • Obtida no nível 48.
    • O alcance máximo passa a 3, 3 e 4 respectivamente nos níveis 1, 2 e 3 do feitiço.
    • A quantidade de lançadores por alvo passa a 1 em todos os níveis do feitiço.
    • O limite de acumulação dos efeitos passa a 1 em todos os níveis do feitiço.
    • A taxa de golpes críticos passa a 25% em todos os níveis do feitiço.
    • O feitiço melhora o poder dos alvos aliados.
    • O feitiço causa dano de Fogo e reduz o poder se lançado sobre um inimigo.
    • O lançador não sofre mais erosão ao lançar o feitiço.
  • Palavra de Espinho vira Palavra Giratória:
    • Obtida no nível 54.
    • Causa danos de Ar numa zona quadrada com 3 células por lado.
    • Cura os aliados próximos do lançador em 50% dos danos que causa.
    • Custo em PA: 4
    • Alcance máximo: 6 (não modificável)
    • Taxa de golpes críticos: 25%
    • 1 lançador por turno.
  • Palavra Restauradora vira Palavra Estrondosa:
    • Obtida no nível 60.
    • Causa danos de Água e retira PA.
    • Cura os aliados próximos do alvo em 50% dos danos que causa.
    • Custo em PA: 5
    • Alcance máximo não modificável: 1, 1, 2, 2, 2 e 3 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • Não é necessária a linha de visão.
    • 2 lançadores por turno.
    • 1 lançador por alvo
    • Acumulo máximo dos efeitos: 1
  • Palavra de Silêncio:
    • Obtida no nível 70.
    • O custo em PA passa a 4 em todos os níveis do feitiço.
    • O alcance máximo passa a 1, 1, 1, 1, 2 e 3 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • A zona de efeito passa a 3 em todos os níveis do feitiço.
    • O lançador e os aliados no estado Estimulado não são mais afetados pelos efeitos do feitiço.
    • O intervalo de relançamento compartilhado passa a 3 em todos os níveis do feitiço.
  • Palavra de Elevação:
    • Obtida no nível 80.
    • Troca de lugar com um aliado (exceto invocações). Entretanto funciona com o Coelho, mas ele morre.
    • O alvo não pode ser curado a não ser que esteja Estimulado. Neste caso, ele apenas perde seu estado Estimulado.
    • Custo em PA: 3
    • Alcance máximo não modificável: 2, 3, 4, 5, 6 e 7 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • Intervalo de relançamento: 3 turnos.
  • Palavra Revitalizante:
    • Obtida no nível 90.
    • O intervalo de relançamento passa a 3 em todos os níveis do feitiço.
    • O golpe crítico foi excluído.
    • A cura gerada é efetuada de acordo com a Vitalidade máxima dos alvos.
    • Este feitiço só cura os aliados que estiverem no estado Estimulado e lhes retira este estado.
    • O feitiço mata os Coelhos aliados e fixa o intervalo de relançamento da Palavra Estimulante em 1 turno.
  • Palavra de Reconstituição:
    • Obtida no nível 100.
    • O feitiço causa um efeito suplementar nos alvos Estimulados: eles causam danos aos inimigos próximos de acordo com a Vitalidade que não pode ser curada.
    • O feitiço remove o estado Estimulado.

Huppermago:

• O feitiço Runificação não permite mais invocar manifestações. As runas que não gerarem efeitos (porque não há entidades sobre elas) não são consumidas.
  • O intervalo de relançamento do feitiço Propagação passa a 2 turnos. Ele consume as runas e permite gerar efeitos suplementares se for lançado sobre uma runa:
    • Fogo: Diminui pela metade as curas recebidas pelos inimigos que estiverem a 2 células de distância ou menos da runa alvo.
    • Terra: Reduz em 1 turno a duração dos efeitos nos inimigos que estiverem a 2 células de distância ou menos da runa alvo.
    • Água: Aplica por 1 turno o estado Gravidade nos inimigos que estiverem a 2 células de distância ou menos da runa alvo.
    • Ar: Aplica por 1 turno o estado Incapaz de bloquear nos inimigos que estiverem a 2 células de distância ou menos da runa alvo.
  • Deflagração: o alcance passa a 3. O feitiço reduz em 1 turno a duração dos efeitos do alvo. Não causa mais danos nos aliados.
  • Lâmina astral: o feitiço aumenta o alcance dos aliados e diminui o dos inimigos. Não causa mais danos nos aliados.
  • Meteoro percuciente: o feitiço empurra o alvo por 2 células. Não causa mais danos nos aliados.
  • Fragmentos gelados: o feitiço atrai o alvo por 2 células. Não causa mais danos nos aliados.

Sadida:

• Vento Envenenado:
    • Só pode refletir os danos inimigos.
    • A porcentagem de danos refletidos passa a 40, 50, 60, 70, 80 e 100% respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • O alcance passa a 2, 3, 4, 5, 6 e 7 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • O intervalo de relançamento passa a 5, 5, 4, 4, 3 e 3 respectivamente nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do feitiço.
    • O feitiço funciona corretamente se uma árvore for posicionada depois do lançamento do Vento Envenenado.
  • Terremoto:
    • Os efeitos do Terremoto agora são imediatos.

Xelor:

• As animações e efeitos gráficos dos feitiços do Xelor estão melhores.
  • Paradoxo Temporal: o estado Irremovível aplicado no Quadrante não pode mais ser removido.

Ladino:

• Tornabomba: no nível 6 do feitiço, a bomba retira corretamente 2 PM quando lançada diretamente num alvo.
  • Malandragem: as ilusões não aparecem mais nos portais dos Eliotropes.

Iop:

• Concentração: a animação do feitiço está melhor.

Pandawa:

• O lançamento do Karcham em um alvo sob o efeito Estabilização podia gerar um ganho de alcance que era mantido quando o alvo não era mais carregado. Este problema foi corrigido.

Steamer:

• Os feitiços Ancoragem, Vapor, Espuma e Arpéu causam danos corretamente às torres dos Steamers inimigos.
  • A animação do feitiço Transko da Estratorre foi corrigida.

Feca:

• Um personagem sob o estado Pacifista (por exemplo, após o feitiço Trégua) não causa mais erosão ao alvo dos seus ataques (enquanto este estado estiver ativo).

Feitiços comuns:

• Cenouwa: o glifo da Cenouwa agora dá 3% da Vitalidade máxima.

Missões:

• Missão Última reminiscência: a quarta escama do Prismaradoth dada pela desconhecida misteriosa tem o nome de escama da Clarividência. Por conseguinte, o poder do Reflexo de Prismaradoth associado a esta escama se chama Clarividência (ao invés de Sabedoria). Os efeitos do poder não foram alterados.
  • Missão Passeio ao longo do cais: esta missão está disponível com o PNJ Oceane em (13,26).
  • Missão Star ski e Dutch: correção de alguns diálogos para corresponderem às novas tábuas de madeira pedidas pelo PNJ Unde Dossó.
  • Missão Viagem para Astrub: agora é possível validar o último objetivo com um personagem que mudou de classe e que deve, portanto, completar sua missão de classe tendo já cumprido os pré-requisitos para começá-la.

Profissões:

• A quantidade de recursos recolhidos pela profissão de pescador agora é equivalente à quantidade das outras profissões de coleta.  Isso significa que a quantidade média de peixes recolhidos aumentou. As receitas que utilizam este produto foram alteradas e precisam globalmente de mais peixes. Esta modificação permite deixar a profissão de pescador mais eficaz na realização de receitas cujo nível é inferior ao nível de profissão do personagem.
  • A quantidade de recursos necessários para fabricar os objetos Ferrita e Tábua aglomerada diminuíram.
  • Na lista de profissões, é possível agora se inscrever nas listas de artesãos de todas as profissões de uma vez só.

Sacos de Viagem:

• As barras de movimento da interface de personalização dos sacos de viagem funcionam corretamente quando uma quantidade grande de objetos é mostrada (em alguns casos, a barra de movimento não se adaptava bem ao tamanho da lista de objetos mostrados).
  • Na personalização do saco de viagem, é possível agora substituir um objeto pelo mesmo objeto, mas em uma orientação diferente.
  • Os objetos de várias células não ficam mais invisíveis quando colocados no saco de viagem e mudam de orientação.
  • Os objetos de várias células não ficam mais fora de escala quando colocados dentro do saco de viagem com o zoom ativo.
  • Na notificação para participar de um saco de viagem, o nome do personagem está corretamente interativo.
  • A loteria presente nos sacos de viagem funcionam corretamente quando utilizadas várias vezes na mesma sessão.
  • É possível convidar um dos seus amigos ou membros da guilda para seu saco de viagem através das mensagens recebidas na interface de conversa quando eles se conectam.

Calabouços:

• Labirinto do Minotoror: os problemas de reaparição do Deminobola e do Muminotor foram corrigidos.
  • Kralamor gigante: a probabilidade de obtenção da Tinta do Kralamor Gigante e da Ventosa do Kralamor Gigante foi reduzida.
  • Ush Galesh: os pontos de vida dos monstros foram cortados pela metade para compensar o compartilhamento de danos sofridos entre as duas entidades.
  • Gatolho:
    • Os glifos negros do Gatolho não afetam mais as invocações e não aplicam mais a erosão.
    • Os feitiços Banho de Ecaflip e Pegadinha não causam mais danos.
    • A Fuga do Gatolho aumentou (200).
    • Ao invés de ganharem poder quando não há nenhuma laje negra posicionada, todos os aliados ganham PM por 1 turno.
    • As lajes brancas agora curam 100% da vida do alvo.
  • Vórtex: quando o monstro é morto no momento em que ressuscita, ele não pode mais ressuscitar de novo. Este problema podia fazê-lo desaparecer do mapa e da linha do tempo além de gerar outros problemas de dessincronização entre as informações mostradas pelo cliente e as informações verdadeiras do monstro (números de pontos de vida restantes incorretos).
  • Rei Nidas:  
    • A Bobolsa não aumenta mais os danos recebidos pelos personagens quando ela estiver no campo deles.
    • O feitiço Decapatração não empurra mais o alvo depois da mudança de posição.
    • Os pontos de vida da Bobolsa passam a 3.000 quando ela estiver no campo inimigo.

Monstros:

• Floribundo:
    • O feitiço Estames Libertinos só pode ser acumulado 2 vezes por alvo.
    • A duração dos efeitos do feitiço Pistilo Enfeitiçado foi reduzida.
  • Os ícones de posição da zona do Templo do Kerubim foram revisados para garantir uma melhor diversidade.
  • Agora os monstros podem utilizar os portais dos Eliotropes para se teletransportarem mesmo se não puderem ser transpostos.

Itens:

• As receitas do Véu de tinta, da Kralamansão, da Faixa Principal e do Kralanel foram modificadas. Todos os peixes raros são utilizados agora nas receitas, mas em quantidades menores. Estas modificações não servem para deixar a fabricação destes objetos mais barata. Elas permitem dividir a demanda de peixes raros entre todos os peixes que podem ser pescados.
  • O ícone dos efeitos do Dokoko está corretamente mostrado na lista dos efeitos ativos de uma entidade.
  • Os ícones dos efeitos do Dofus dos vigilantes e do Dofus nebuloso foram corrigidos em combate.
  • O cinto da Dama não pode mais ser recuperado na arena.
  • O preço de venda destes objetos para os PNJs foi reduzido:
    • Pequeno Arco do Rei de Borins
    • Arco Possante do Rei de Borins
    • Arco Elegante do Rei de Borins
    • Arco do Rei de Borin
    • Maça de Ha
    • Algodão ancestral
    • Fio de seda
    • Casulo de Bicho-da-Seda
    • Arco Hidsad
    • Arco de Chifre de Papatudo
    • Algodão Ancestral
    • Poção de Minicura
    • Megapedra do Smagador
    • Carapaça do Scarachefe Dourado
    • Antenas do Scarachefe Dourado
    • Asas do Scarachefe Dourado
    • Grande Fada de Artifício Multicolorida Crepitante
    • Fechadura do Baú dos Ferreiros
    • Boostoplasma
    • Arco Hidsad
    • Korta-korta
    • Pá de Mekba
    • Amuleto do Lenhador
    • Varinha Sufocante
    • Mochila do Aventureiro
    • Facas de Talhes
    • Grande Pá de Mechba
    • Pá Zebuth
    • Corda de Ivan Nowé
    • Enorme Cajado Dakn

Caça ao tesouro:

• Novas pistas de tumbas, cruzes de tumbas, caixões de Madeira, pilares de pedra e palhas estão presentes nas caças ao tesouro.
  • As pistas de banco, tronco seco, caixote, silo, ossadas, tronco de madeira e escada foram deslocadas para aumentar a visibilidade.

Criação:

• Na interface do estábulo, os filtros de habilidades (verdes) e de cores de montaria (filtros azuis) estão organizados por ordem alfabética (mas continuam agrupados por cor).
  • Os cercados à venda e liberados automaticamente na primeira terça-feira do mês são corretamente retirados do repertório das agências imobiliárias do mercados.

Companheiros:

• Arquibufo: o feitiço Desordem dimensional funciona corretamente. A modificação do tempo de explosão dos poleiros não era levada em consideração.
  • Quando um personagem aumenta de nível, as características do companheiro equipado são automaticamente atualizadas sem que seja necessário desequipá-lo e equipá-lo novamente.
  • Os nomes dos proprietários dos companheiros são mostrados novamente de forma correta na interface que lista os combates em curso no mapa.

Otimização de deslocamentos:

• Os deslocamentos dos personagens fora de combate são gerados pelo cliente sem esperar a validação do servidor. Esta modificação melhora a reação dos deslocamentos fora de combate. Em alguns casos, este novo funcionamento pode causar leves voltas do personagem quando a latência entre o cliente DOFUS e os servidores do jogo for grande.

Animações:

• As animações de corrida e caminhada de todos os personagens foram melhoradas.

Música e som:

• Uma nova música está disponível na dimensão Ecafliperama.
  • Agora é possível regular o volume global do som (todos os canais sonoros) nas opções.

Servidores Heroico e Épico:

• A agressão tornou-se possível nas subzonas seguintes: Calabouço dos Fogofox, Biblioteca do Mestre Corvoc, Labirinto do Dragão-Porco, Labirinto do Minotoror. Estas modificações afetam todos os servidores de jogo, mas têm um impacto significativo no servidor Heroico. Fizemos estas alterações, porque percebemos que era fácil demais progredir nestas zonas sem o risco de ser atacado por outros personagens.
  • A mensagem mostrada quando o número máximo de exclusão de personagem for atingido pode aparecer várias vezes.

Diversos:

• A venda de objetos nos mercados podia não dar kamas ao vendedor em alguns casos bem específicos (quando um objeto era vendido off-line e o vendedor recriava um novo personagem ou conectava um personagem não utilizado há vários meses). Este problema foi corrigido.
  • Os seguintes escudos são corretamente exibidos quando o personagem se desloca:
    • Escudo do lacaio
    • Engrenascudo
    • Escudo Droide
    • Escudo dos ossos cruzados
    • Escudo Rajá
    • Escudo do Imperador
  • O comando "/whois" mostra agora o nome do servidor e informações do personagem alvo.
  • Não é possível utilizar itens consumíveis para ganhar pontos de vida quando um personagem já possuir todos os seus pontos de vida (em alguns casos, esta ação era possível).
  • Quando uma mascote ou montascote faminta presente no inventário, mas não equipada, é alimentada, ela perde corretamente pontos de vida. Se uma mascote estiver equipada, ela não perde.
  • Quando o comando "/help" é seguido do nome de um comando, ele não é mais substituído por "null".
  • Os atalhos do teclado que requerem segurar uma tecla são corretamente considerados como não ativos quando a tecla do teclado não está sendo segurada enquanto outra tecla está.
  • Os bônus de experiência trazidos pelo Almanax são corretamente considerados na pré-visualização dos ganhos de experiência dos grupos de monstros.
  • Os bônus de espólio trazidos por Almanax são corretamente considerados no Bestiário.
  • A PNJ Viktoria Panke se encontra agora em (23,24).
  • A quantidade de banqueiros passando atrás do balcão foi drasticamente diminuída.
  • O Livro honorífico dos Bardos agora pode ser consultado na biblioteca de Amakna.
  • O livro que narra a fuga do demônio Obarue'Tod'Adiuk pode ser obtido ao completar a nova série de missões de alinhamento.
  • Graças ao feedback de alguns jogadores, várias correções ortográficas foram efetuadas nos textos do jogo.
  • A renderização dos gráficos do jogo (principalmente das interfaces) está melhor para as telas do tipo Retina.
  • Em alguns casos, durante o lançamento simultâneo de vários clientes DOFUS, o carregamento podia ficar bloqueado em 50%. Este problema deve estar corrigido.
  • Para os teclados suíços "qwertz", as teclas padrões do teclado para o uso dos feitiços ou objetos na barra de atalhos e para a mudança de página são 1 2 3 4 5 6 7 8 9 ao invés de & é " ' ( - è _ ç à ) =.
  • Durante a passagem de um personagem em modo de comerciante, o valor da taxa que deve pagar é considerado na avaliação da ultrapassagem do limite de kamas que seu inventário suporta (2 milhões de kamas).
  • Alimentar uma montaria para se livrar de uma sobrecarga no inventário agora permite aos personagens recuperar a possibilidade de correr normalmente.

http://www.dofus.com/pt/mmorpg/noticias/patchnote/458474-vai-encarar-o-desafio

Fórum : Informações e anúncios Ankama Games  Pré-visualização da mensagem : #641689  Respostas : 0  Leituras : 112
posté 16 Abril 2016 - 01:35:11 | #43

Citação (rsnteam @ 15 Abril 2016 22:17) *
na parte de desenhos eu posso fazer o poster com elementos de imagens do jogo, ex: um print de tela

Olá,

O poster tem que ser todo desenhado por você, não pode utilizar de capturas de tela.

Citação (max-walker @ 16 Abril 2016 01:19) *
Eu fiquei com algumas duvidas, acho que foi porque li por alto:

Só poderá ter apenas 1 participação no evento todo ou poderá participar em duas o mais proposições?

Ex: Posso querer fazer uma história em quadrinho e também um poster. Poderia participar no evento com ambos, já que são de áreas diferentes?

Também, os temas podemos focar em apenas 1 deles?

Ex: Batalhas - Verão.

Caso eu queira participar fazendo uma história em quadrinho, poderei editar os prints do jogo, adicionando balões de conversa ou fazendo algum outro tipo de edição digital? Ou ele deve ser feito totalmente e unicamente com prints do jogo?

Grato pela resposta Lyafar xD

Olá max,

Você pode participar em mais de uma categoria e tema se assim desejar.

Abraços.

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #641591  Respostas : 19  Leituras : 323
posté 15 Abril 2016 - 23:33:22 | #44
Olá,

O log que mostraria isso seria o da sua conexão, mas não aconselho postar aqui.

De qualquer forma, esse problema é relacionado com sua conexão. Uma VPN ou programa para camuflar IP, poderia gerar esse problema.

Eu sugiro tentar mudar entre essas três opções, e verificar se em algumas delas vai funcionar.

Não funcionando, tenta baixar a versão Zip do jogo e tenta conectar.

Você baixou o instalador do site oficial, certo?

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641575  Respostas : 5  Leituras : 62
posté 15 Abril 2016 - 21:51:52 | #45
Olá,

Você deve entrar em contato com o Suporte: Clique aqui

Eles poderão lhe ajudar.

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641569  Respostas : 2  Leituras : 34
posté 15 Abril 2016 - 21:49:41 | #46
Olá,

No atualizador, na parte superior direita tem uma engrenagem, clica nela, depois vai em Proxy.

Se você utiliza internet diretamente da operadora (sem passar por estrutura de rede local, por exemplo), experimente colocar em "Sem proxy" e reiniciar o atualizador.

Talvez seja esse o seu problema.

Caso não resolva, é necessário verificar se o seu antivírus ou firewall não está bloqueando as conexões do jogo.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641568  Respostas : 5  Leituras : 62
posté 15 Abril 2016 - 21:44:38 | #47

Citação (Fredaooooo @ 14 Abril 2016 15:17) *
O problema é qto tempo devo esperar ? Até pq não chegou nenhum email de confirmação e nem de recusa , ankama a cada dia se atrapalhando mais e outra , você perde dolmanax , deixa de fazer calabouços . Complicado jogar dofus !

Olá,

No seu caso, eu sugiro verificar se o débito foi realmente realizado, junto a operadora do cartão ou banco. Caso esteja realizado, vocês devem abrir um ticket no Suporte informando o problema e anexando o comprovante.

Abraços.

Citação (Raventhisa @ 15 Abril 2016 13:34) *
O problema nosso é querer comprar um produto, que vcs sabem mto bem que é um produto perfeitamente descartável em plena crise, e não ter como receber esse produto, embora paguemos por ele. Sabemos também que a equipe de interface não tem culpa disso, afinal não são vcs os responsáveis pela escolha de parceiros (acredito eu) e por conta disso, nós jogadores dependemos de vcs e das demais equipes, vcs nos representam.
Enfim, problema em relação a banco, era impossível realizar um pagamento via cartão de crédito, pois após colocar todas informações pertinentes ao cartão, a página era redirecionada, pedindo senha e conta bancárias, típico de sites maliciosos e tentativa de phishing, coisa que nunca aconteceu antes com o jogo. Isso aparentemente foi resolvido. Problema em relação a envio de códigos via SMS para obtenção de 1 semana de tempo de jogo, não há envio nenhum de código, passadas as 48h solicitadas, não há envio de código, isso é outro problema, pois a compra de códigos é muito mais cara do que os 7 dias adquiridos em pacotes de um mês, ou seja, outra perda de lucro pra Ankama.

Ademais, se é uma compra via cartão de crédito, e todas informações do cartão já foram dadas, qual a necessidade de o site redirecionar para o net banking e acionar o programa de segurança do banco? Até onde sei, essa permissão normalmente só é necessária quando se faz transferências bancárias de conta para conta em tempo real. Outra coisa, por que não foi fechado contrato com parceiros que não trazem dor de cabeça? Hipay pode até ser referência no Europa, mas jamais vai funcionar tão bem quanto Paypal, por exemplo, que é um dos mais utilizados no Brasil. Como sempre nosso país, um dos maiores consumidores de jogos do mundo, é deixado de lado até no que diz respeito a dinheiro, lamentável isso, além de ser uma baita falta de respeito.

Olá Raventhisa,

A equipe responsável já está ciente de todos os problemas e insatisfações que vocês estão relatando aqui e vem tentando melhor o processo, tornando mais simples e amigável, dentro possível.

Com relação ao SMS, não teve nenhuma alteração no processo e aqui tem um tópico com as informações necessárias para que vocês possam relatar os problemas: Clique aqui

A tecnologia segura 3D, é um nível a mais de segurança contra uso indevido do cartão. Mas eu entendo que não é muito utilizado aqui ainda, e pode parecer estranho para muitos jogadores no momento da compra.

Agradecemos o seu feedback e pode ter certeza que todos estão trabalhando na melhoria do sistema em questão.

No mais, gostaria de pedir desculpas a todos que tiveram algum problema relacionado ao pagamento e agradecer pela paciência em nos relatar os problemas.

Abraços.

Fórum : Problemas e Soluções Técnicas  Pré-visualização da mensagem : #641567  Respostas : 45  Leituras : 599
posté 15 Abril 2016 - 18:25:56 | #48
Olá pessoal,

Gostaria de lembrar que como informamos na notícia, o calendário será atualizado toda segunda segunda-feira do mês.

Então, além do que já está disponível, no dia 9 de maio nós traremos mais spoils sobre as futuras atualizações.

Abraços!

Fórum : Discussões gerais (Interesse Geral)  Pré-visualização da mensagem : #641548  Respostas : 39  Leituras : 420