Site forum.dofus.com

No flash

Guia de como distribuir seu pontos de fentiço no ecaflip, Ajudar aos iniciantes na raça distribuirmelhor seu pontos de fentiços
Assinante Rapador de Mopete
* * Inscrit depuis le 02/05/2009
posté 25 Março 2012 - 08:30:01 | #1
Guia de como distribuir seu pontos de fentiço no ecaflip Guia de Skills de um eca com base em Terra -força valendo - se de minhas experiencias no antigo PVP, no atual koliseu e no jogo em si. Meu nivel atualmente 180.

Legendas:
++(dois sinais de mais) = up este poder com certeza - prioridade alta
+(um sinal de mais) = up este se estiver com pontos sobrando e geralmente apartir do level 80

Primeira Etapa - Do level 1 ao 51 (50 pontos de fentiços usaveis) UPem:

1-fentiço = Cara e Coroa - no level 11 coloque no nivel 5(10pontos usados);{++}
2-fentiço = Sorte de ecafilp - matenha no nivel 1 (0 pontos utilizados) mas matenha ele na aba de fentiços;
3-fentiço = Pulo de gato - level 17 coloque no nivel 4 ( 6 pontos usados){++}
4-fentiço = Blefe - Descartavel
5-fentiço = Percepçao - {+}
6-fentiço = Repercuçao - [s][/s]level 27 coloque no nivel 5 (10 pontos usados){++}
7-fentiço = Trevo - {+}
8-fentiço = Tudo ou nada - {+}
9-fentiço = Roleta - {+}
10-fentiço = Topkaj - Descartavel
11-fentiço = Língua Áspera - Descartavel[s]
[/s]12-fentiço = Roda da Fortuna - no level 37 coloque em nivel 5 (10pontos usados)[s] [/s]{++}
13-fentiço = Garra invocativa - no level 47 coloque em nivel 5 (10pontos usados {++}

Balanço de pontos ate o level 51ontos usados=46; Pontos de sobra = 4

Segunda Etapa Do 51 ao 101 (+50 pontos de fentiços usaveis)+4da primeira etapa UPem:

14-fentiço = Espirito Felino - no level 57 coloque no nivel 5 ( 6pontos +4 da sobra = 10 pontos usados){++}
15-fentiço = Odor - no level 58 coloque no nivel 2 (1ponto usado) {++}
16-fentiço = Reflexo - Descartavel
17-fentiço = Garra Divertida - no level 70 coloque no nivel 5(10pontos usados){++}

#A partir deste ponto vc estará no level 78, com os 10 pontos de fentiço que possui vc podera escolher usar uma pericia de arma se assim quiser e achar necessario ou usar o fentiço garra ceangal que acho eu a melhor escolha visto que pra se usar determinadas armas em level low tem que ter alguns potos de caracteristicas scrollados e elas sao danadas pra ficar dando FC em level low.Vamos considera daqui pra frente a escolha do fentiço ceangal criando um cenario em que vc usara um terradala full com escudo (9Ap) podendo ganhar +1Ap no odor e atacar 3 vezes o adiversario(2 espiritos felinos+1ceagal).

18-fentiço = Garra Ceangal - chegando no level 80 coloque no nivel 5 (10pontos usados) {++}
19-fentiço = Rekop - Descartavel
20-fentiço = Destino de ecaflip {+}
Fentiço especial de Raça - Golpe Felino{+}

Bem, apartir do level 80 ate o ultimo fentiço de level 100 fica a sua escolha distribuir os pontos de fentiços, na minha experciencia com a raça eu distribuiria o resto dos pontos assim:

Chegando no level 82 iria ter 4 pontos de fentiços colocaria agora sim o pulo de gato no nivel 5 (4pontos usados), no level 92 Percepçao nivel 5( 10 pontos uasado), level 98 Trevo nivel 4 ( 6pontos usados).

Balanço total ate o level 101: total de pontos usados desde o primeiro level 1 foi de 97 pontos de fentiços, sobrando asim 3 pontos extras.

Ufa! deu pra suar um cadinho com esse topico rsrsr. Mas ates de passar pra etapa 3 que daqui pra frente fica mas facil ainda de distribuir seus preciosos pontos, vamus fazer uma breve e curta analise do porque essa distribuiçao descrita ai em cima ser e mas eficente pro eca atualmente no meu ponto de vista.

1- Cara e coroa - Indispensavel quando um enu ou um cra tira seu alcace as vezes e naquela batidinha fraca tirando 70, 80 danos e que vc ganha de um deles.
2 - Sorte de eca - Nao a necessidade de aumentar depois da ultima atualizaçao so em 1 turno geralmente vc toma dano e morre, ou enche vit e ganha sendo assim o tempo pra usar o poder novamente dentro da luta desnecessario. Nivel 1 mesmo o recomendavel
3- Pulo de gato no nivel 4 usando 4 vezes no maximo sendo que antes do terradala vs vao ter no maximo 8AP , desnecessario o nivel 5 em level baixo.
4- repercussao - + vit quem nao gosta
5 - Roda da fortuna - + danos todos adoram
6 - Garra invocativa - Por ser o sumoner que hita mais depois dos sumunners do osamadas e que agora esta bem melhor por travar literalmete que em de agilidade isso se o seu adversario deixar o gatinho por perto , nao vi nehum cra de agilidade andar + do que 1 quadrado depois que o gatinho bateu 3 vezes nele.
7 - Espeirito felino - sempre foi e ainda é o menor custo AP com altos danos.
8 - ODOR - Agora é que surje a duvida de muitos ecas. Upar ou nao upar odor? Bem se for vc sozinho em luta pvp e gostar de emoçao adicione pontos, mas depois nao va chorar se vc perder 2 APs ou MPs ou ate 3APs e MPs dentro da luta. Agora pra kolisei no nivel 2 esta otimo , porque pode ganhar no odor para o grupo 1AP ou 1MP ou( 1AP+1MP) ou ( 2APs+1MP) ou (1AP+2MPs) ou na melhor das ipoteses (2APs+2Mps) vc nunca perde com odor no level 2.
9 - Garra divertida - atinge 4 em linha reta nao prcisa de linha de visao.
10 -Garra Ceangal - por falta de armas eficientes no leveis - 100 e possibilidade de dar 3 ataques em luta.

Porque nao upei minha roleta? Porque mesmo com as modificaçoes atuais da roleta ela ainda é mal vista por muitos outros jogadores dentro de uma luta, o pessoal do seu grupo nao vai gostar se vc der + 400 agilidade pra tudo mundo sendo que seu adiversario e um sran agilidade ou um sacrie agilidade e o seu grupo e base força nao podendo aproveitar melhor o buff ne... Por isso guarde ponto pra outro fentiço.

Porque colocar em percepçao sendo que Trevo da + critico ? Se vc parar pra analisar, lute 10 lutas koliseu acho que em 4 ou 3 lutas vai ter um sran agil ou força la nos adversarios pra matar , entao acho que deu pra enteder ne. Fora os danos a + do poder , as vezes sobra 2 APs pra usar, entao se vc nao que usar Repercussao e no momento ja usou Roda e nao vai usar Sorte de eca sobrou esse poder. Nao querendo desmercer o Trevo mais acho que ele vai ser melhor aproveitado no nivel 6 com sets que de + critico como Moo e armas melhores nao acham?

Porque nao usei meu Destino de Ecaflip? Como falei ali em cima , esperem mais um poquinho ate ter itens que de + critico e o Trevo ir para o nivel 6, esse fentiço e melhor utilizada nessas condiçoes.

Porque nao upei o fentiço da raça depois do 80? Se a maioria dos ataques dos ecas de hoje e feita com espirito felino e esse uma vez usado nos obriga a ficar sempre o mais proximo de um inimigo porque colocar pontos num fentiço que os afasta 2 quadrados?

Terceira etapa do level 101 ao 151 UPem:

Primeiro-
Ja no level 101 resete o fentiço Trevo que esta no nivel 4 ( 6pontos) e coloque (5 pontos) no Pulo de gato que fica no nivel 6 agora.
Segundo - No level 102 deve-se usar uma pericia em espada no nivel 6, aproveitando as otimas espadas que vc ira usar pela frente( dou todo o meu apoio para isso nesse momento ^^) para que isso ocorra resete de preferencia o Garra ceangal que ta no nivel 5(10pontos) para somar com os 5 que vc ja tem, Para subistituir o poder de level 80 use a espada "garra falsa ceangal" que e similar ao fentiço (4 AP )e hita muito mais mesmo sem pericia. Ou se vc tiver item que de +1Ap fechando 10AP nao deixe de usar a queridinha de todos a "Garra Rosa" 5Ap.
Terceiro - No level 109 coloque Repercursao no nivel 6, vit no seu maximo
Quarto - No level 112 coloque percepçao no nivel 6, asim qualquer sran vai se furar com a prorpia adaga de tanto odio que ele vai sentir de vc rsrsrsr.
Quinto - No level 113 va colocando todos os seu pontos em Trevo quando chegar 127 ele vai tar no nivel 6
Sexto - No level 136 Roda da Fortuna no nivel 6
Setimo - No level 142 Garra invocativa no nivel 6
Oitavo - No level 148 Espirito felino no level 6

Parando um pouco para fazer as contas no level 151 vc vai estar com 9 pontos de fentiço estras. Entao vamus pra ultima etapa.

Quarta etapa dos 151 aos sonhados 200 Upem:

Primeiro - Quando vcs chegarem ao level 152 vcs vao completar 10 pontos de fentiços extra somando com os 9 da outra etapa. Dai com um set descente que de alguma coisa em critico( fiquei com +16 em critico somando set Moo+arma+ 101 escrolado em agilidade) juntando o poder Trevo que ja esta no maximo dando +10 em critico vcs com certeza vcs podem pensar em colocar o Destino de Ecaflip que vai hitar criticos concideraveis, agora sim e o momento certo de usalo.Ou podem voltar pra Garra Ceangal se preferirem. Escolho Destino de Ecaflip no nivel 5.
Segundo - No level 162 volto com a garra ceangal no nivel 5
Terceiro - No level 170 Garra Divertida no nivel 6
Quarto - No level 180 Garra Ceangal no nivel 6
Quinto - No level 195 vc terá 15 pontos sobrando entao use os como quiser , aconselho a botar em Tudo ou Nada otimo poder de grifo ajundando a dropar recurso gobaal, javali prescip entre outros. Ou useos para o Dropller ecafliper ou outro poder qualquer.
Sexto - No level 200 use os 5 pontos restantes pra colocar Destino no maximo.

Bem se quiserem + pontos troque diamantes no NPCcorreto para pegar pergaminhos de Fentiço que te dao +1ponto de fentiço.

E nas finalizaçoes... espero que tenham gostado da Dica agradeço a todos pela esforço de terem lido um topico tao grande e que sigam pelo menos a risca as etapas 1 e 2 que vao do level 1 ao 101 que vai ajudar muito os ecas iniciantes.

Fim.

Ex-assinante Assador de Serpluma
* * Inscrit depuis le 18/11/2008
posté 25 Março 2012 - 09:14:43 | #2
excelente tuto, mas o certo é feitiços *-*

eu fiz um eca de int so que ta quase a mesma coisa desse tuto, so muda que eu nao investir nas skill de força =]

e hito quase 500 por turno e curo uns 350

posté 25 Março 2012 - 09:36:17 | #3
Seria mas facil entao colocar spell^^ , paranado pra analisar a palava feitiço - derivaacho que de Feito - de Fazer. Fentiço nao é legal  

posté 25 Março 2012 - 10:35:52 | #4
Nivel 200 aconselho tambem em por os pontos no doople.

Ex-assinante Geleia
* Inscrit depuis le 21/01/2012
posté 25 Março 2012 - 13:10:32 | #5
Ótimo tutorial, serviu pra tirar todas minhas dúvidas. Só teve mesmo o errinho de português, mas não vem ao caso. Parabéns!!

Esta mensagem foi alterada por Tuminator - 25 Março 2012 - 13:10:47.
Ex-assinante Massacrador de Kralamor Gigante
* * * * * * Inscrit depuis le 23/02/2011
posté 25 Março 2012 - 16:09:51 | #6
Oie^^
Sinceramente, a iniciativa é legal e tudo mais...mas eu não concordo muito com você.
Eu acho que as pessoas tem que saber montar as próprias builds, esses tópicos tutorial que falam "upe ESSA magia e esqueça aquela" normalmente faz com que todas as builds sejam iguais. E ai fica um monte de gente reclamando que não temos diversidade de builds...
Seria melhor deixar um comentário sobre cada feitiço, e as situações que eles seriam úteis. Isso faria com que os leitores do tópico entendessem melhor a classe, e assim, poderiam criar builds diferentes e diferenciadas, e ser jogadores melhores (ao invez de serem kolisoboys/mastoboys noobs que quando chegam nv 200 apanham pra chars 120).
Também não concordo muito com a build, especialmente porque espírito felino vai ser nerfado em 3 dias e eu DETESTO espirito...mas ai vai do gosto do jogador.
No mais, apesar dos erros de gramatica, foi um bom tópico^^ parabeéns^^

A propósito...porque não upou golpe felino, a magia multiuso que mais salva quando você está ferrado?
E porque descreveu reflexos como descartavel, sendo que é a melhor maneira de lidar com sacriers e enis, além do fato de que provavelmente vai usar set fuji, que da agilidade, e tornaria o dano da magia melhor? Na minha opinião, a build está ruim, mas de novo, sou só eu u.u

posté 25 Março 2012 - 20:35:19 | #7
Tb concordo com vc renata em em ter um reflexo ou topjak upado pra bater, mas isso é para players + avançados que tem grana para ter diamantes trocados com o npc em perga de fentiço, porque acho que ao montar-se um funji , o eca força pra quem e voltado o topico, vai dar prioridadea nas sua caracteristica base deixando agilidade em segundo plano. A num ser que o cara monte o set funji 50/50 força e agil balanciados, mas vc nao ver muito disso. Eca quer sempre hitar os mais forte nos poderes de terra nao concorda?

Quanto ao poder da raça ( golpe felino)ja expliquei, nao coloque seu pontos nesse spell antes do 100 porque vc vai a kolise sempre usar espirito felino, dai vc vai atacar de golpe fazendo o cara recuar 2 celulas, acho que vc ta quenredo tomar os danos do espirito na certa ne meu amigo(a)^^

Quanto ao espirito ser nerfado, espero que eles voltem com a posibilidades de ele helar, ai sim e que eu aconselho a colocar com força os pontos de feitiço nele. To achando que ele vao diminuir o danos refletidos do esprito pra voltar a combinaçao espirito+sorte de eca. So achei meio estranho e nunca vi isso no dofus, um feitiço que so bate na diagonal.Vai ser o primeiro

Como best falo melhor invocaçoes level 200 da raça doque Tuto ou nada concerteza. Vcs demoraram muito pra chegar ao 200 evcs merecem a invocaçao.

Falto cara e coroa no nivel 6 pra quem nao percebeu, etao eu deixaria a percepçao no 5 mesmo e colocaria os pontos dela no feintiço cara e coroa.

Pelo menos espero que os ecas novos que escolheram força como base de sua build sigam a risca a dica dada façam como eu disse ate pegar o level 6 na pericia e no pulo. Do level 100 pra frente fica a gosto de cada um distribuir os pontos.Pos quem seguir vai poupar um belo tempo gasto em idas e vindas de templos de raça so pra ficar resetando feitiços. Flw e abraços

Assinante Escovador de Kolosso
* * * * * * Inscrit depuis le 01/05/2009
posté 25 Março 2012 - 22:05:35 | #8
meu amigo. okay. voce quis fazer um guia. mas PELO AMOR DE DEUS. fentiço? funji? faz o tuto mais arrumado, ta muito desorganizado, muito, digamos, relaxado. voce fez esse tuto full koli foi? hm... mas bem. eca agi ou intel, não presica ser rico pra fazer. o unico problema é que blefe não ajuda muito até pegar uns100 (reflexo nem conta por ai..) eca de intel tem um dano bom, mesmo low level, o unico problema é que ele sim tem que escrollar, ao contrário do de agi.

mais uma coisa. escreva melhor. voce escreve tudo com uma mal vontade.....

Esta mensagem foi alterada por cotiz - 25 Março 2012 - 22:12:23.
Ex-assinante Domador de Minotoror
* * * Inscrit depuis le 13/09/2011
posté 25 Março 2012 - 22:44:04 | #9

Citação (Rahan-Eterno @ 25 Março 2012 20:35) *
Tb concordo com vc renata em em ter um reflexo ou topjak upado pra bater, mas isso é para players + avançados que tem grana para ter diamantes trocados com o npc em perga de fentiço, porque acho que ao montar-se um funji , o eca força pra quem e voltado o topico, vai dar prioridadea nas sua caracteristica base deixando agilidade em segundo plano. A num ser que o cara monte o set funji 50/50 força e agil balanciados, mas vc nao ver muito disso. Eca quer sempre hitar os mais forte nos poderes de terra nao concorda?

Quanto ao poder da raça ( golpe felino)ja expliquei, nao coloque seu pontos nesse spell antes do 100 porque vc vai a kolise sempre usar espirito felino, dai vc vai atacar de golpe fazendo o cara recuar 2 celulas, acho que vc ta quenredo tomar os danos do espirito na certa ne meu amigo(a)^^

Quanto ao espirito ser nerfado, espero que eles voltem com a posibilidades de ele helar, ai sim e que eu aconselho a colocar com força os pontos de feitiço nele. To achando que ele vao diminuir o danos refletidos do esprito pra voltar a combinaçao espirito+sorte de eca. So achei meio estranho e nunca vi isso no dofus, um feitiço que so bate na diagonal.Vai ser o primeiro

Como best falo melhor invocaçoes level 200 da raça doque Tuto ou nada concerteza. Vcs demoraram muito pra chegar ao 200 evcs merecem a invocaçao.

Falto cara e coroa no nivel 6 pra quem nao percebeu, etao eu deixaria a percepçao no 5 mesmo e colocaria os pontos dela no feintiço cara e coroa.

Pelo menos espero que os ecas novos que escolheram força como base de sua build sigam a risca a dica dada façam como eu disse ate pegar o level 6 na pericia e no pulo. Do level 100 pra frente fica a gosto de cada um distribuir os pontos.Pos quem seguir vai poupar um belo tempo gasto em idas e vindas de templos de raça so pra ficar resetando feitiços. Flw e abraços
nao vai ser o primeiro, roublard tem carabina ataca na diagonal, panda tem aquele poder de agi que nao recordo o nome e tbm ataca na diagonal.

Ex-assinante Massacrador de Kralamor Gigante
* * * * * * Inscrit depuis le 23/02/2011
posté 26 Março 2012 - 02:18:04 | #10

Citação (Rahan-Eterno @ 25 Março 2012 20:35) *

Ok, vejamos...eu sou eca str agi desde o nível 100. Com set bwork eu tinha 260 agi (isso sem nenhum ponto em agi, eu comecei a adicionar agi a partir daí), e creio que reflexos 5 daria uns 200 de dano em média. Isso ajuda muito no pvm, principalmente porque 70% dos monstros resistentes a terra são fracos a ar. De set ancestral realmente não é muito bom, mas o debuff ainda ajuda. Mas de set cantile, eu tenho 360 agi e dou 2x300 com meu elemento secundário. Eu diria que isso é bem útil não?
Além do que, se não reparou, a grande maioria dos sets 100+ é multi elemental. Mesmo que você não queira/precise de mais que um atributo, é normal ter aqueles bonus basicos. Eu mesma tenho 59 chance e não uso aquilo pra nada u.u
Golpe felino foi a base do meu up desde o nível 36. Com isso, eu upei solo em otomai de set up na época que os palmflores tinham 4 al e davam 100~200% de fraquezas, e acredite, na época isso era um feito, pela reação dos meus amigos. Aparentemente, você nunca viu meus outros posts, senão saberia que eu detesto espírito felino, e nunca usei muito.
O nerf do espírito vai ser só no quesito alcance e numero de usos por alvo, pelo que eu sei. Não vai ajudar em nada. Carabina de roublard, caneco (não sei ao certo o nome em pt) de panda e saltitar de rou tem alcances diagonais.
Tudo ou nada pra mim é um suicidio...vai hitar você e seus aliados em até 1000, em níveis altos e em caso de críticos, se não me engano. E eu ouvi dizer que quando própriamente buffado, o dopple eca chega a bater 800 no blefe (mas isso é algo que eu ouvi a muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo, e obviamente, ele pode bater 50 também). Mas ainda é um dos melhores dopples, por te ajudar com roda da fortuna.
E como eu disse...se as pessoas seguem a risca o que vicê diz, qual é a graça? A graça do jogo pra mim é montar minha build ideal e correr atrás! Qual é a graça de ter personagem que é LITERALMENTE igual 300 outros? E principalmente, se todas as pessoas pensam igual, TODAS perdem igual...pois é fácil fazer uma tática anti-espírito (que até onde vi é o centro do seu tutorial, bem como o centro de 95% das builds de ecas por ai...e espírito é TÃO facil de contra-atacar...). Não precisamos de players ctrl+c/ctrl+v, mas de players que pesquisam sobre sua raça e escolhem cuidadosamente o que querem...o importante do personagem [s][/s]NÃO É A SUA EFICIENCIA NO PVP, MAS A HABILIDADE DE ENTRETER O JOGADOR.Eu realmente odeio quando encorajam jogadores a serem iguais e competitivos, mas esquecem da diversão de criar um personagem, se esforçar, errar e principalmente...ver seus resultados e se sentir orgulhoso (no meu caso, orgulhosa) de si mesmo...

Ex-assinante Domador de Minotoror
* * * Inscrit depuis le 13/09/2011
posté 26 Março 2012 - 03:13:14 | #11
eu tenho um eca int como citei la em cima, eu ja matei varios ecas de força. pq meu alcance é monstruoso é 1-14 o alcance, tiro 4alcances dos outros e tudo ou nada pra mim é util ao extremo, pq eu curo meus aliados em determinadas posiçoes, claro que num vou usar quando tem inimigo por perto, golpe felino eu tbm uso para curar os meus amigos.

eu fiz eca int por curiosidade e venço varias raças.

entao cabe a vc fazer sua build e nao ir imitando os outros

Ex-assinante Agressor de Kitsu
* * Inscrit depuis le 29/11/2011
posté 06 Abril 2012 - 00:01:51 | #12
tópico mal feito e completamente errado --'

posté 19 Outubro 2013 - 03:33:20 | #13
Muito bom meu eca nivel 54 ja sola cala gobbal muito bom essas dicas

Esta mensagem foi alterada por spyder-man900 - 24 Outubro 2013 - 00:24:04.