Site forum.dofus.com

Ao continuar visitando esta página da Internet, você aceita o uso de cookies, o que nos permite fornecer conteúdo personalizado e obter estatísticas de visitas.
Para mais informações e para definir cookies. X

No flash

Qual a classe Mais forte e Qual a mais Fraca, PT/BR
200
Assinante Raul Mops
* * Inscrit depuis le 15/10/2009
posté 06 Janeiro 2011 - 10:49:00 | #1
Qual a classe Mais forte e Qual a mais Fraca Olá

Vamos tirar nossas conclusões para ver o que os jogadores BR/PT acham das classes atualmente, será que precisa melhorar algo ou será que precisa piorar algo, a classe ta muito forte ou ta muito fraca?

Muitos topicos criados falando que uma classe é mas forte que a outra e outros falando que está balanceado...
Neste topico vamos poder olhar qual a classe mais Fraca/Forte que os jogadores PT/BR acham entre ambas as partes, seja para pvp ou pvm.

posté 06 Janeiro 2011 - 12:21:03 | #2
Justificando meu voto.

Eu não acho que Cra seja tão forte assim, o que eu acho que desequilibra são os efeitos dos ataques.
Não acho justo cra tirar alcance, ele deveria apenas dar alcance não tirar, isto outra raça deveria fazer, como os ENUs que já o fazem.
Os efeitos de tirar PA e PM, poderiam continuar desde que fossem nos criticos e não no ataque normal. Isto já balancearia muito o jogo.

Quanto aos pandas os danos são até que bons (muito parecidos com os do Xelor, exceto o soco de xelor), porém a linha reta nos melhores feitiços atrapalha um bocado. Deveriam tirar esta limitação, o que já ajudaria em muito os pandas. o barril deveria curar não somente quando caregado. Leite de bambu deveria custar 1 PA desde o primeiro nível e ir diminuindo o CD conforme vc aumenta ele, até chegar a poder usar todo turno.

Bem é isso aí.

posté 06 Janeiro 2011 - 14:02:54 | #3
Acho que você devia por tambem os roublards

posté 06 Janeiro 2011 - 18:10:00 | #4
Votei + na minha verdadeira opinião é não tem personagem melhor oq tem são jogadores que tem estratégias diferentes e podem ser + fortes do que outros naum pelo personagem + pelo jeito ke joga !!

se kiserem falar algo aew ou me add !!Server:Helioboros

Nome:Xelr-Fleyer

Ex-assinante Rapador de Mopete
* * Inscrit depuis le 17/11/2008
posté 06 Janeiro 2011 - 18:21:22 | #5
Votei e concordo com oq o Pulga falou... problema dos Cras nao é o dmg em si... é o Dmg + os efeitos , ele tira alcance , rouba alcance , tira pm , rouba pm , tira pa , empurra enfim...
E pra + fracos votei nos fecas. Nao precisa de grandes mudancas , nada absurdo , + se melhorassem um pouco os escudos e tb os glifos ja ficaria bom!

posté 06 Janeiro 2011 - 18:32:50 | #6
Eu acho que feca é muito bom pra PVM leia com atenção o nome do tópico acho que vocês estão confundindo só com PvP dofus não é só PvP.

Ex-assinante Rapador de Mopete
* * Inscrit depuis le 17/11/2008
posté 06 Janeiro 2011 - 18:43:28 | #7
/\

Ja li com atencao o nome topic e em nenhum momento ele fala q seria opinoes so pra pvm ou so pra pvp e sim a opiniao de uma maneira geral

posté 06 Janeiro 2011 - 18:45:50 | #8
Uma raça muito boa quem você não citou é o zoubard um raça muito tecnica mais que nas mãos certas pode ser mortal!

posté 06 Janeiro 2011 - 18:49:27 | #9
Osamodas ta escrito ''OSAMODA''

186
Ex-assinante Ouginak
* Inscrit depuis le 05/03/2009
posté 06 Janeiro 2011 - 19:23:41 | #10
eu achava os enis fracos pra pvp mas agora com esses novos itens frigost isso ficou bem diferente... ex: um eni full int com cajado granizo e todo escrolado consegue matar bem em pvp. Pra pvm todas as raças são boas.

posté 06 Janeiro 2011 - 20:01:11 | #11
Ninguém é mais forte ou mais fraco. Eu já vi muitos Dofusianos fortes e fracos de todas as raças. Já vi Cra perdendo para Iop, Iop perdendo para Enutrof etc.

Ex-assinante Descascador de Carvalho Mole
* * * * * Inscrit depuis le 04/04/2009
posté 06 Janeiro 2011 - 20:33:23 | #12
olha eu votei como a mais forte o feca(eu considerei 100+) pois eu axo uma raça extremamente boa e forte lvls altos, na raça mas fraca eu colokei pandawa pois só tem atake em area, oque dificulta um pouco. se tivesse posto roublard eu colokaria ele como o mais fraco, as bombas dele ñ deviam ter vit, e o alcance das magias são mt ruims só quem sabe jogar dofus realmente saberia lidar com akela raça

146
Ex-assinante Esfregador de Rei Nojoso
* * * * Inscrit depuis le 06/05/2008
posté 07 Janeiro 2011 - 05:13:29 | #13
Eu acho que roublard ainda ta "fresco" demais e tem pouquissimos no server... então deveriamos esperar bem mais pra formar uma opinião sobre ele.

200
Assinante Acariciador de Tofu
* Inscrit depuis le 02/04/2010
posté 07 Janeiro 2011 - 14:26:52 | #14
Votei como mais forte raça pra pvp o cra... pois os efeitos de suas maigas são robadas principalmente oq não tem como esquivar, como a perca de 3 pm.

A mais fraca pra pvp eu votei Feka... são pocas raças na qual a feka consegue se sobresair no pvp. Ela esta encarecida de danos e msm com set full int, danos e vit... como o meu, fica dificil conseguir uma vitoria.

Sim o Jogador que esta na frente do pc faz diferença jogando... porem todas as pessoas que conheço reconhecem que eu sou fera no que se diz Feka, não é por menos minha primeira e unica raça até hj.
Msm com set 950 int simplesmente não da.

Feka 16x

Convenhamos... o dofus não é só pvp... mas tbm não é só pvm, esse quadro muda se a questão é pvm. Mas eu ja enjuei de pvm pq peguei até 16x nele. Mas enjuei.

Feka não tem de ser muito melhorada... botar glifos invisiveis e um pequeno aumento de danos ja é um começo, outros raças incluindo cra tem que ser rebalanceadas.

posté 07 Janeiro 2011 - 14:42:14 | #15
Votei no pandawa ( gosto dele) ! Não porque ele é o melhor mas por que :

Citação (Kallyadranoch @ 07 Janeiro 2011 15:26) *

o Jogador que esta na frente do pc faz diferença jogando...

posté 07 Janeiro 2011 - 15:03:55 | #16

Citação (Pulgalory @ 06 Janeiro 2011 12:21) *
Justificando meu voto.

Eu não acho que Cra seja tão forte assim, o que eu acho que desequilibra são os efeitos dos ataques.
Não acho justo cra tirar alcance, ele deveria apenas dar alcance não tirar, isto outra raça deveria fazer, como os ENUs que já o fazem.
Os efeitos de tirar PA e PM, poderiam continuar desde que fossem nos criticos e não no ataque normal. Isto já balancearia muito o jogo.

Quanto aos pandas os danos são até que bons (muito parecidos com os do Xelor, exceto o soco de xelor), porém a linha reta nos melhores feitiços atrapalha um bocado. Deveriam tirar esta limitação, o que já ajudaria em muito os pandas. o barril deveria curar não somente quando caregado. Leite de bambu deveria custar 1 PA desde o primeiro nível e ir diminuindo o CD conforme vc aumenta ele, até chegar a poder usar todo turno.

Bem é isso aí.
- Sobre a raça mais forte ( Não é forte é desequilibrada ). O que o Pulga disse ai em cima é verdade. A raça " CRA " não é forte e tal, é que os feitiços deles são muito desequilibrado. Tipo. Essa coisa de roubar PA/PM/ALCANCE/ETC, é osso e ainda por cima hits bastante, e fica difícil desse jeito.

- Sobre a raça mais fraca. Na boa... isso depende do jogador. Se o jogador não saber fazer estratégias fica difícil. <_<

200
posté 07 Janeiro 2011 - 15:16:51 | #17

Citação (Vaximillian @ 07 Janeiro 2011 16:03) *
- Sobre a raça mais fraca. Na boa... isso depende do jogador. Se o jogador não saber fazer estratégias fica difícil. <_<

O Jogador implica sim como eu falei... porem não é tudo, o jogador não pode fazer milagre.

Vo fazer aki uma rapida descrição de como foi meu pvp com Croy...
Ele começo retirou 3 pms meu e me hitou. Chegando miinha vez usei escudo feka, armaduras e pericia.
Ele repetiu as açoes e retirou meu alc...
Traduzindo ele retirou qlq chance de eu usar ataque natural e martelo, eu ainda não era scrolada em agi pra usar arco.
Eu só poderia acertar ele usando tele e glifo. 6 turnos de intervalo pro tele e 3 para glifo.

Neste posso a luta se estendeu por longos 30 minutos... acarretando minha morte, fiz até muito em tirar metade da vit dele neste esquema.

Concluindo... não adianta ficar longe ele te acerta, não consiguirar chegar perto... se chagar ele te afasta e começa tudo dnv...

A não que vc tenha Vulbis e montaira de pm pra fikar com 7pm, é uma missão impossivel. Mas muitas pessoas não tem poder aquisitivo pra tal feito.

Obg pela obs NyelGR Ja editado

posté 07 Janeiro 2011 - 15:30:59 | #18
- Hehe na boa é verdade eu falei ali só por falar, jogador não pode fazer milagres. Essa coisinha de status negativos de " CRA " esta irritando. E mesmo você tendo Sabedoria para te da proteção contra esses status. É impossível desviar deles. Agora fica a questão, o que nós podemos fazer contra isso? " NOTIHING " pq os caras estão pouco se importando com nós...

72
Ex-assinante Crocodyl
* * * Inscrit depuis le 18/05/2009
posté 07 Janeiro 2011 - 16:13:58 | #19
So esclarecendo ali mais acima falou turquesa caso tenha sido o Dofus ele da Critico o que da Pm é o Vulbis, e se for Montaria a Turquesa da Pp a que da Mp é a Esmeralda.

Cra tambem não acho forte é uma raça com ataques balançeados como outras, mas é como todos ja falaram acima é a questão dos extras dos feitiços, tirar Pm, Ra, Ap, dentre outros é muito chato. Raças mais fortes eu acho Ecaflip,Sram e Iop os considerando 100+.

Pandas como muitos não acho fracos e sim o problema de ter somente 2 ataques em area sendo que 1 é em linha, e a maioria dos ataques é em linha e talz e isso dificulta. E Feca eu acho mais fracos 100- por questão de equips tambem e talz. agora 100+ Acho Fecas muito bons tem um equilibrio muito bom, mesmo eles podendo aumentar um pouco mais o Dano do Ataque Natural pelo menos em nivel 6.

E Roublards como muitos falaram que esqueceram de colocar, creio que estavam certo em não colocar pois é uma raça nova mal tem 1 mes que ela apareceu ha poucos players com ela não da para ficar querendo falar dela e tal sem saber muito.

posté 07 Janeiro 2011 - 16:15:19 | #20
Existem raças que são para determinados efeitos no jogo. Porém o jogo não me parece que foi desenvolvido para tirar proveito destas especialidades, num ambito geral. Tanto para pvm quanto para pvp.

Imagina se o sram pudesse usar ataque letal invisivel, sem quebrar a invisibilidade.
Imagina se o feca tivese uma invoque, tipo o barril dos pandas (que puxa) e com alta agilidade. Seria muito útil para os gliphos.
Imagina se enu tivesse um ataque que o dano fosse baseado na sua sorte + seu PP.

Estas são algumas idéias que usufruiriam da idéia na qual a raça foi pensada.

Quem sabe um dia eles cheguem a fazer do Dofus muito parecido com o Wakfu.

162
Unnamedh (Spiritia)
Badboys
Assinante Aracne
* Inscrit depuis le 27/04/2008
posté 07 Janeiro 2011 - 22:35:22 | #21
Não é atôa que panda e feca agora são só 2% da server juntos D:
http://www.dofus.com/pt/mmorpg/serverstatus

200
Assinante Raul Mops
* * Inscrit depuis le 15/10/2009
posté 08 Janeiro 2011 - 05:04:16 | #22
Esclarecimento sobre: Roublards

Eu não esqueci, simplesmente não botei porque 90% dos jogadores não sabem a jogabilidade.

Está muito cedo para falar sobre eles.

Ex-assinante Acariciador de Tofu
* Inscrit depuis le 17/09/2008
posté 08 Janeiro 2011 - 21:29:54 | #23
Acho Definitivamente que o Cra esta muito forte Faz recuo tira Pm sem duvida em flecha cegante e pm consoante a sabedoria em imobilizaçao....
Pandawa Vejo a Classe pandawa Como uma classe so do suporte e acho que deviam ser mais que isso =X

Ex-assinante Criador de Papatudo
* Inscrit depuis le 11/09/2010
posté 09 Janeiro 2011 - 00:03:35 | #24
Não sei porque tanta gente voto em feca pra pior classe,acho feca uma exelente classe em PVM E PVP

posté 09 Janeiro 2011 - 18:11:14 | #25
A classe mais fraca e concertesa
AQUELA QUE VOCÊ NÃO SABE JOGAR
a classe mais forte e concerrtesa
AQUELA QUE VOCÊ SABE JOGAR
Não existe fraca/forte existe o carinha que ta manuseando-as

posté 10 Janeiro 2011 - 12:55:09 | #26
Todo mundo fala que não existe raça mais forte , raça mais fraca.

Existe sim, Raças que são mais privilegiadas em PVP e raças que são mais privilegiadas em PVM.

A Build é outro fator que vai determinar a força do char.

Então não é somente o jogador que está atrás do pc não que torna mais forte a mais fraco.

Tem raças que são equilibradas PVM e PVP, mas nem todas são assim.

Pandas é mais PVM, Cras se sobressaem PVP, Sacrier são tantos PVP quanto PVM, dentre outras.

É raridade um IOP int ganhar PVP antes de adquirir a tal tempestade.
Como é raro Feca fazer qualquer coisa extremamente útil antes dos Gliphos de PA, PM e o mais forte de Int. (não estou considerando aqui ficar só dando os escudos.)

200
posté 10 Janeiro 2011 - 13:18:57 | #27
Votei em feca e sei jogar mais do que bem com esta classe... tenho estrategia para tudo e todos no jogo, porem como ja disse milagres estão fora do meu alcance.

Em comparação com as outras ela está bem caida, só se tornando temida com os set do lvl 19x +.
Agora o pessoal vem aki e fala, feka ta bom, é muito forte... minha resposta é a seguinte, monte um feka e chegue onde eu cheguei.

E a Amakna falo que melhorará a raça depois de mecher em frigost, então eles devem concordar um pouco né?

132
Assinante Devorador de Blop
* Inscrit depuis le 29/11/2010
posté 10 Janeiro 2011 - 15:23:19 | #28
bom votei no sadida na mais forte pois é minha raça preferida principalmente sadida de sorte

e votei no cra como mais fraca, nao q ela seja fraca mais ela ta muito mais avançada q as outras mas a todos q reclamam q cra tira alcance, desde q eu me lembre o olho de morcego sempre tirou alcance mas nao tanto assim,

no 1.28 ele tirava de 1 a 3 alcance acho no lvl 1 e nao rancava nada

posté 10 Janeiro 2011 - 15:37:20 | #29
Desculpe-me, mas todo mundo ja ta careca de saber que todas as classes tem um potencial equilibrado com abilidades diferentes...
Intão por que o nome do tópico nao é : qual classe vc mais gosta e a que vc nao gosta??? Por que se eu gostar de panda, e nao ser noob ele mata qualquer cra....

132
Assinante Devorador de Blop
* Inscrit depuis le 29/11/2010
posté 10 Janeiro 2011 - 15:50:30 | #30

Citação (Kyngdra @ 10 Janeiro 2011 15:37) *
Desculpe-me, mas todo mundo ja ta careca de saber que todas as classes tem um potencial equilibrado com abilidades diferentes...
Intão por que o nome do tópico nao é : qual classe vc mais gosta e a que vc nao gosta??? Por que se eu gostar de panda, e nao ser noob ele mata qualquer cra....

realmente, panda é uma das melhores raças do jogo (na minha opiniao) se soubessem jogar com ele, poderia derrotar ate cra

posté 10 Janeiro 2011 - 16:50:20 | #31
Panda é uma raça boa sim, mas não é a melhor do jogo não.

Se fosse ter que dizer qual a melhor raça do jogo e não a mais forte e mais fraca eu diria:

1º Sacriers - alto potencial para up alone, bom para combates pvp. Tanker indispensável em muitos calas. Manipulador de cenário como ninguém. Ponto fraco dos sacrier - alcance curto. Alto potencial para se recuperar de danos.

2ª Osas - Melhor dos suportes, ou seja o mais equilibrado. Ataca bem tb, seja no soco (build de int) ou nas invoc. Upa muito bem alone e bom para PVP.

3ª Cra - Upa bem solo e bom para PVP. Inflige os melhores debuffs do jogo, se tivesse desencantar ai sim estaria completão. Tira PM, PA, Alcance, Empurra, recupera vit, ataques otimos em área, ataques potentes entre alguns turnos.

Sad - Upa bem solo e bom para PVP. Inflige bons debuffs do jogo e desencanta. Tira PM, PA (boneca), boneco para bloqueio, recupera vit, ataques otimos em área, ataques potente com crítico.

4ª aqui eu colocaria todas as outras raças, pois cada uma tem sua especialidade.

(eu amo jogar com Eca, acho extremamente completo, mas para ficar bom é extremamente gastoso)

posté 10 Janeiro 2011 - 17:12:47 | #32
panda, é ótimo sim, mas como vc disse, nao é a melhor, pq nao tem melhor......... Aki vc falando apenas de abilidades
E sim tenho que concordar que as classes que vc citou usam as habilidades de uma forma mais prática do que as outras raças, mas realmente não as torna melhores....

Eu acho que pra podermos avaliar todas as classes devamos usar um ponto de referência, Ex: melhor na defesa= feca, melhor nos dano= Iop, melhores debuffs= cra, remoção de pa= xelor etc.etc.etc Mas isso varia muito de jogador á jogador, por isso acho que essa enquete não terá resultados precizos, por que pelo que vi a maioria votou apenas nos personagens de maior dano..........

Obs: disseram que panda é só suporte, 600 de dano é suporte??

Off: correção pulgalory para seu post:
Desbuff = remover buffs
debuff= buffs com efeito negativo!

posté 10 Janeiro 2011 - 17:24:07 | #33
A Obrigado Kyngdra por me corrigir sobre os termos.

Eu citei aquelas raças por achar que elas são equilibradas do nível 1 ao 200.

Por exemplo, eu jogo de ECA OMNI (14x), não trocaria ele por nenhuma outra raça, deveria dizer que ela é a mais fodona, mas não é. Montei ele após quase um ano de jogo, abandonei meu char anterior (SRAM 15x).
Mas escrolei ele inteiro, comprei um baita set.

Ou seja, para mim ele é ótimo, buffa PA, PM. Danos , % danos, CC, Vit.
Remove com cc PM, PA, Alcance.
Empurra, Cura.

Mas é uma raça um tanto quanto não confiável.

Roleta é o melhor buff do jogo, mas pode ser para seus aliados ou para o inimigo. Ela desencanta tb, como pode curar o eca Full, mas olha quem vai permitir soltar roleta em determinados calas? toda vez que vou pelo menos me proibem de usar ^^ (perco um potencial enorme do meu eca a favor do bem estar de todos)

Sorte de Ecaflip (level 6 o meu) posso me curar full como posso morrer em dois golpes. Além de soltar em mim é raro alguém querer que eu solte nele.

Blefe = excelente magia para PVP em low level se o dano num fosse 1 - 55. no crítico tudo bem 55 de dano, mas ainda com uma chance de 50%.

REKOP = melhor feitiço de danos do jogo, até mesmo melhor que colera. Só que tem 50% de chances de sair. Já passei um cala inteiro sem acertar 1.

Por isso num tem como dizer que é a mais forte, a mais fraca ou a melhor.

Panda, eu tenho 1 (level 15x) abanonei este mês para criar um Osa (para ajudar o meu eca, pois é minha segunda conta)porém to pensando em ver como serão os Zobals, talvez crie 1.

Já fui Panda de sorte, depois Sorte e int e ultimamente esta OMNI tb. Todo escrolado. Só que todo mundo acha que panda tem que ficar lá dando fraq, isto que é inutilidade total, ~a não ser que vc tenha 3 ou mais contas.
Se tiver só uma conta e for panda, o começo é muito dificil devido ao alcance dos atakes iniciais. Se quiser jogar legal teria que ir mudando de build conforme for avançando de nível. Por exemplo: Melhor panda incial agi, melhor panda intermediário Sorte e depois do Level 100 For.
Se quiser um panda suporte ai sim faça-o de int, além das fraq pelo menos cura muito com boogey.

Pandas agis defeito = o ataque só funcionar com boozer. Pior ainda, empurra. Se vc é agi, usa boozer (para ser um tipo de tanker) para ficar com uma boa res, pq vai querer ficar empurrando os inimigos. Seria muito melhor segurar eles e bater a vontade sem se preocupar em empurrar e ver o bicho fugir e ir na direção do eni do grupo.

Panda sorte = pó uma sacanagem ver seu panda não poder usufruir do feitiço de pm. muito mais ter que entrar no modo boozer só para soltar o pandawasta ou usar o feitiço de debuff. Ira outro feitiço que vc não aproveita o estado.

As fraq deveriam poder usar quando no estado do feitiço boozer. Pois ficar dando fraq em um turno para bater no outro é meio complicado, seria muito melhor poder dar fraq todo turno e bater todo turno, numa combinação que para o panda alone seria mais útil.

São estes detalhes que impedem o panda de ser bem melhor do que é.

Ex-assinante Domador de Minotoror
* * * Inscrit depuis le 01/01/2011
posté 12 Janeiro 2011 - 00:44:33 | #34
Tambem justificando:

Mais forte Osamoda-eu votei nele pois é a classe que jogo e a que melhor sei jogar, se eu nao a achasse a mais forte nao jogaria com ela.

Mais fraca Enutrof-pode até ter bons ataques e util em vários pontos...não que seja fraco mas eu acho feca,eniripsa e pandawa melhor.

posté 12 Janeiro 2011 - 01:27:45 | #35
na minha opiniao eu votei como a raça + fote o osamodas a pesar dos eros que as invocaçoes faz mais eu considero a mais forte

e a + fraca e votei como enutrof eu nunca joguei com um enutrof mais esta em grupo com um enu e a cabei morrendo ele era lvl 10e eu 7 entramos no cala como eu nao sabia jogar eu falei pega o tofu e e eu pegos os outro todos foi para cima dele ele morreu rapido por isso e voto como mais fraco o enutrof

Ex-assinante Acariciador de Tofu
* Inscrit depuis le 05/12/2009
posté 12 Janeiro 2011 - 01:43:23 | #36
TODAS AS CLASSES SAO FORTES KADA UMA TEM SEUS PONTOS FORTES E FRACOS DOFUS NAO E SO PVP + TBM NAO E SO PVM , EU ACHO QUE AS PESSOAS DEVEM JOGAR COM A CLASSE QUE GOSTA E NAO COM A CLASSE Q ACHA FORTE EU MESMO VOTEI + FORTE CRA ODEIO A RAÇA CRA, E VOTEI + FRACA ENUTROF QUE E A CLASSE QUE JOGO + NEM LIGO POR QUE EU GOSTO MUITO DE JOGAR COM O ENU . VLWSS GALERA ME ADD AE MEU NOME E - Player-kill SERVER SPIRITIA ME ADD AEEE FLWSSSSSSSS

Ex-assinante Esmagador de Milobo
* * Inscrit depuis le 30/04/2009
posté 12 Janeiro 2011 - 03:17:28 | #37
Bom, eu não vou sair dizendo por ai que tudo depende da estratégia DO JOGADOR, mas em alguns casos é perda de tempo!
Pra qualificar uma raça com forte ou fraca deve se levar em conta o modo de quem joga e a raça também, por que não adianta colocar um Cra que não saiba jogar contra um Sadida totalmente experiente em estratégias!

posté 15 Janeiro 2011 - 00:16:54 | #38

Citação (Pulgalory @ 10 Janeiro 2011 17:24) *

:O Roleta é o melhor buff do jogo, mas pode ser para seus aliados ou para o inimigo. Ela desencanta tb, como pode curar o eca Full, mas olha quem vai permitir soltar roleta em determinados calas? toda vez que vou pelo menos me proibem de usar ^^ (perco um potencial enorme do meu eca a favor do bem estar de todos)

:O Sorte de Ecaflip (level 6 o meu) posso me curar full como posso morrer em dois golpes. Além de soltar em mim é raro alguém querer que eu solte nele.

:O Pandas agis defeito = o ataque só funcionar com boozer. Pior ainda, empurra. Se vc é agi, usa boozer (para ser um tipo de tanker) para ficar com uma boa res, pq vai querer ficar empurrando os inimigos. Seria muito melhor segurar eles e bater a vontade sem se preocupar em empurrar e ver o bicho fugir e ir na direção do eni do grupo.

Caro amigo pulga!
Vc disse basicamente tudo, Todas as classes tem pontos positivos e negativos....

Mas discordo de algumas partes do que vc colocou...

1ª Impedir que um eca use roleta é o mesmo que pedir pro osa não invocar nada! Se o seu grupo é noob ao ponto de pedir isso procure outro, isso é um dos seus melhores trunfos e eles te tiram isso? Esse é o estilo de luta do eca, se eles nao querem que vc use, nem roleta nem sorte de ecaflip, eles querem que tu fassa oq? por que se for pra causar danos tem raça que tem mais chance de acertar que eca ( sendo que na minha opinião eca é uma das classes mais versáteis[ faz de tudo])

2º essa parte ali do panda agi e os outros ( só citei esse pra nao fica muito grande o post)
VC nao pode fixar tanto assim a parte de empurrar, tem muitas outras classes que empurram, se ocasionalmente o inimigo vai perto do seu buffer, ou ele mate uma peça 'X' do seu time, isso pode acontecer com todos, tudo depende da estratégia que cada um coloca em seu char........

Agora é comprovado, impossível decidir qual a melhor classe!!!!!!!!

Esta mensagem foi alterada por Kyngdra - 15 Janeiro 2011 - 00:27:04.
Assinante gobball
* Inscrit depuis le 22/03/2009
posté 15 Janeiro 2011 - 01:11:29 | #39
olha o sacrier é bem forte pa masto mas pvp sacre vence facil e isso é mt injusto apesar q antigamente sacrier era merda

oi calguem ai me ensina a mexer aki nem sei como criar novo topico depois da manutençao

posté 15 Janeiro 2011 - 14:32:33 | #40
- Uma coisa que não existe. É raça mais forte que a outra. Pode até ter vantagens por seu elemento, mas por raça não.

( Espero ansioso por "Wakfu". Que venha a força )

154
Assinante Ouginak
* Inscrit depuis le 06/01/2010
posté 18 Janeiro 2011 - 11:54:11 | #41
Falando em Wakfu, pelo que andei lendo e vendo, pois não tenho acesso.
Lá existe arvoré de magia, ou seja vc sobe uma magia anterior para liberar outras. O mais legal que cada elemento tem sua árvore. E cada raça tem 3 elementos.
Ou seja, inumeráveis possíbilidades de jogo.

Eu queria que fizessem a mesma coisa no Dofus. (um detalhe, o wakfu a square enix que produz junto com a Anakama)

posté 29 Janeiro 2011 - 16:14:59 | #42
olha eu fui vendo os feitiços de roblards e fui vendo e a maioria vai criar char de int pq tem a bomba que tem um bom ataque e a pistola dois feitiços bons mas para qundo tiver muitos jogadores experientes jogando com roblards vai ter chars de agi pq agi e o melhor do roublards mas para lv alto intao se vcs exprerimentarem os poderes do roblards em agi o pvp estara perdido os roublards de agi vao dominar pq ele sao poderosos salva oque estou falando quando tiver mais de 50 roublards mais lv 100+ pvp eles vao dominar!!

Ex-assinante Cogu-Cogu
* Inscrit depuis le 08/11/2010
posté 03 Fevereiro 2011 - 19:46:14 | #43
Na real,não existe classe melhor. O dofus é interessante para mim por que ele não é como os outros. Ele é bem comparado com raças,estilo de jogo estrategias que depende se vc é inteligente e faz o que os outros pensam. Por exeplo,para derrotarm seu maior inimigo,entende ele e juntesse a ele,quando vc tem o conheçimento você saberá as fraquezas dele.
Por exemplo,eu não acho cra apelão,mas acho ele o char mais chato do dofus, porque em low lvl ele hita bastante e em level alto não chega a hitar como um Eca de força por exemplo.
Quando eu era iniciante, botava defeito em tudo quanto é cra, mas quando descubri o ponto fraco deles fico muito barbada. eu vou dizer pra vcs o que os cras são fracos:

Perda de PA: a flexa de cra, geralmente custa 4 PA então se vc tem um char que retire um PA ja esta otimo,pois hita somente 1 vez.
Perda de PV: A maioria das builds por ai dizem que vc só deve upar a base no elemento do cra. Então eles só deixam que os equipamentos os cubram os pvs,alem de que o cra é uma das unicas raças que não tem defesa de pv,que não pode se curar ou se defender.

E eu ouvi uns boatos por ai que feca não é grande coisa,cara,o povo brasileiro hoje em dia anda muuuuuuuito tonto. Axo que uns 80% das pessoas em spiritia acham que cra é a melhor raça e deu.Feca,de int lvl alto mata QUALQUER CRA pois tem as build beeem certinhas para matalo. Eu considero feca uma das melhores raças do jogo.

posté 03 Fevereiro 2011 - 20:21:55 | #44
Olha nao existe melhor raça ou pior raça,eu ja vi enufrut derrotando Cra e eles eram tudo lvl 120!
Entao voce presisa de uma estrategia,vamos começar por uma raça e uma builds quase comum entrem os cras:

Cra de inteligencia e otimo quando se tem pelo menos 8 ap,assim existe varias combinaçoes uma das combos sao:

Flecha Magica+Flecha de Gelo

Alem de hitar pelo menos uns 75+ ele desarma o inimigo tirando 1 alcance e 1 a 2 ap!

Xelor para mim tem mais posibilidade de ganhar pvp por 1 motivo:

Todos os xelor sao de Força,Sorte ou Agilidade mais o melhor e inteligencia,ele desarma o inimigo tirando ap e ainda hita fazendo isso o inimigo nao ataca e voce pode se assegurar

Voltando ao pvp,qualquer raça mesmo presisa de uma boa resistecia!tipo voce colocando 10% de resistencia num chapeu,capa,bota,aneis e Cinto voce tera pelo menos 50% de algum elemento(Resistencia e uma arma muito poderosa em pvp)

Para voce ter um bom char pvp e bom ter

-Seu escudo
-Seu pet res
-Sua resistencia
-Sua range
-Seu hp
-A distância entre ele e o inimigo
-Estrategia

Nao sei se reparam mais existe muleque de 6 anos jogando e so copia build!Dofus e estrategico no meu calculo existe so no cra 64038883 possibilidades de estrategia
Espero ter ajudado!

Ex-assinante Esmagador de Milobo
* * Inscrit depuis le 30/04/2009
posté 03 Fevereiro 2011 - 20:35:14 | #45

Citação (Pulgalory @ 10 Janeiro 2011 12:55) *

Existe sim, Raças que são mais privilegiadas em PVP e raças que são mais privilegiadas em PVM.

Então não é somente o jogador que está atrás do pc não que torna mais forte a mais fraco.

Pandas é mais PVM, Cras se sobressaem PVP, Sacrier são tantos PVP quanto PVM, dentre outras.

Como é raro Feca fazer qualquer coisa extremamente útil antes dos Gliphos de PA, PM e o mais forte de Int. (não estou considerando aqui ficar só dando os escudos.)

Nem, então por que existem classes que para serem consideradas fortes tem que gastar muita grana e cra ou sacrier so precisa de um set normal?!
As classes estão desbalanceadas, porem cra é fundamental tanto em PvP como PvM!

posté 03 Fevereiro 2011 - 20:47:43 | #46

Citação (PaoSovado @ 03 Fevereiro 2011 20:35) *

Citação (Pulgalory @ 10 Janeiro 2011 12:55) *

Nem, então por que existem classes que para serem consideradas fortes tem que gastar muita grana e cra ou sacrier so precisa de um set normal?!
As classes estão desbalanceadas, porem cra é fundamental tanto em PvP como PvM!

Olha isso tambem mais cara nao existe nada de Desbalanceadas,se nao a ankama tinha arrumando isso quando passou o dofus 1.29 pro 2.0...
Eu ja vi Enu Derrotando cra lvl 120,so depende voce escolher uma builds e upar os feitiços certos!
Outra questao tambem que eu estava vendo e que a Ankama fez isso para que as pessoas que começacem jogase com a classe mais facil e comprase p2p depois criava as mais dificil porque ai ja tinha grana suficiente.
Eu fui hackado tinha osamodas de vit no lvl 53 ai resolvi criar um Cra de inteligencia,percebi que se tiver scrolls tudo bem mais se nao tiver nao vai fazer quase nenhuma diferença.
Entao eu acho que e isso =D

182
Demoth (Spiritia)
Trevas
Assinante Ordenhador de Leitão
* Inscrit depuis le 19/09/2009
posté 05 Fevereiro 2011 - 22:17:20 | #47
Olha, sei que varios ja disseram isso, masi eu acho que n existe classe pior ou melhor nesse jogo, sim existem classes q tem algumas fraquezas e se vc n souber jogar com ela a torna fraca, sei tbm q existe as classes apelona tipo sacrier e osa, mais na verdade ser bom ou ruim e questao de estrategia e de equipamentos, saber montar seu set, ver oq vc precisa, e essencial para seu char dar certo.

posté 06 Fevereiro 2011 - 02:01:35 | #48
pra mim a raça mais forte é cra , pois tenho um e sei como é,nao adianta nada eu falar q cra nao ta apelao e talz... pq ele ta e muito, jogo com cra desde 1.27 cra naquela epoca era, na minha opiniao a raça mais fraca , qualquer um ganhava de um facil e sem muito esforço, por isso tinhao q muda-lo, tinha q fazer alguma coisa pq cra era muito ruim!mecherao no cra mais mecherao muito ,mas ao invez de nerfar os cras tinhao q melhorar as outras raças em si,raça mais fraca........ feca?na minha opiniao nao, feca nao é fraco depende de quem joga só tinhao q mecher nele só isso, eu tenho feca pretendo upa-lo e continuar com ele,feca é otimo muito util pvm , e jogando com ele eu vi o quao forte a raça feca é, por isso nao adianta falr e ele é fraco, poisé fraco nas mãos de quem nao sabe com ele jogar

118
Marcot-Rox (Spiritia)
Dankketsu
Assinante Esmagador de Milobo
* * Inscrit depuis le 18/07/2009
posté 02 Maio 2011 - 02:10:53 | #49
Não tem disso, todas são balanceadas, cabe ao jogador criar uma estratégia para derrotar ao outro. Para mim feca é o melhor em pvm pois upa rápido e solo. Tem monte de feca 120 que sola dung bwork easy quase sem tomar hit

188
Xmetalrock (Helioboros)
Dream Heaven
Assinante Tofu Real
* * * Inscrit depuis le 29/12/2010
posté 04 Maio 2011 - 04:47:21 | #50
Cara, sempre que surgir um pessoal pra comentar o que a classe precisa pra melhorar ou piorar , isso sempre será com a Ankama ... Quanto ao seu enquente , só posso afirmar que os melhores na verdade são aqueles que por acaso é o mais fácil de jogar, como é o caso de iop , cra e sacrier . Já as raças de bastante estrategista e de boa porção de stuns , debuffs , ataques e etc , faz com que alguns acabem por pensarem que , por serem difícieis de jogar e esquecendo o mcompartilhamento pela opção de jogar , de que seria uma raça defasada . Sobre Zoball e Roublard , não posso falar nada até que alguém atinja level 200 e que derrote alguns a menos que possamos opinar .

Obrigado pela minha atenção ;D ...