Site forum.dofus.com

No flash

Quem tem maior capacidade de dano? Iops ou Zobals?, Eis a questão...
146
Ex-assinante Destwonador de Wei Wabbit
* * * * Inscrit depuis le 06/05/2008
posté 01 Novembro 2011 - 21:44:18 | #1
Quem tem maior capacidade de dano? Iops ou Zobals? E então?eis a pergunta, antigamente os iops disputavam o trono de maior dano com os ecas e seus rekops monstruosos, mas ocmo rekop foi um defasado e surgiu outro grande damage dealer no jogo... hj em dia, quem tem a maior capacidade de danos/turno do jogo? Quem leva o titulo? iop ou zobal?

Iop com seus varios buffs de dano e %, seus hits de espada e skills de auto dano ou zobal com seu combo de 11ap, furia 2x + reforço que transformam o inimigo em farinha?

Algumas considerações:

1 - Não estou discutindo qual delas é a melhor, n é o foco do topic, apenas quem tem o maior potencial de danos/turnos

2 - Cólera de Iop não vamos contar porque ela é óbviamente a skill de mais dano do jogo, além dela ser dififcil de se acertar o 2º hit no adversario, a discussão é sobre a razão entre danos por turnos... por exemplo, um Sram com adagas de gelo ou lethal atacando em 4 turnos hitaria mais em 4 turnos que uma colera só do iop...

3 - Vamos levar em consideração equips e buffs de outras raças

Ex-assinante Descascador de Carvalho Mole
* * * * * Inscrit depuis le 04/04/2009
posté 01 Novembro 2011 - 22:42:46 | #2
Clique aqui acho q o vidio responde

188
Xmetalrock (Helioboros)
Dream Heaven
Assinante Tofu Real
* * * Inscrit depuis le 03/05/2011
posté 01 Novembro 2011 - 23:05:48 | #3
Galinhazul , gostaria de deixar claro que , como dono de Iop , que Iop agora com a nova atualização ficou mais forte e interessante . Veja bem : o Iop antes era fraco porque seus danos eram lixo e ninguém seria burro gastar AP ah toa pra um 1~2 turnos ... Agora, com a nova atualização , Salto dá debuff em res em até 18 % de queda , a duração de skills duram mais de 2~3 tanto quanto antes e dão mais danos pra armas ou habilidades de vários danos em um ....

Mesmo assim , quero te deixar claro ao vídeo antes da atualização do Iop , que ficou famoso por ser campeão no evento Goutaminador ( lembrando que ele tornou 1° Iop a ser oficialmente o líder do evento de 2001 ) :

Video : Clique aqui

Talvez isso te ajude a entender ...

E outra coisa : Zobbal é fraco , gasta quais 4 AP só pra ganhar 66 danos e mesmo assim só dura no momento que ele lutar ! E tipo , já o Iop o seu máximo buff em dano pode ir até 101 , considerada a maior de todas ...Se usar Espada Amaldiçoada , é como se multiplicasse o dano de buff 101 em 505 só na arma só com buffs ( fora da Perícia , Mutilação , Poder e Brockler ) ....

Bom , espero ter te esclarecido alguma coisa ...

Abraços !

posté 02 Novembro 2011 - 23:32:37 | #4
pow zobal e fraco?????????? zobal ñ bate só ñ fio,zobal poe escudo,reduz vit almenta monstruosidades de dano,puxa life,zob e mt mais forte

posté 02 Novembro 2011 - 23:43:30 | #5
Na real o Zobal hita bem, mas o inferno dele é que de longe não hita meio como um Iop (Espada de Iop) que vai a distância,e se usar spells de Covarde do Zobbal são meio fracas =X

188
Xmetalrock (Helioboros)
Dream Heaven
Assinante Tofu Real
posté 03 Novembro 2011 - 20:47:17 | #6

Citação (dalit @ 02 Novembro 2011 23:32) *
pow zobal e fraco?????????? zobal ñ bate só ñ fio,zobal poe escudo,reduz vit almenta monstruosidades de dano,puxa life,zob e mt mais forte

Calma man rs ....

Vou explicar o por quê :

Ele é "quais" ( eu não disse definitivamente ) parecido com Iop : não debuffa mas possui skills de debuff também ( o de reduzir res do Iop assusta e a de vit do Zob nem assusta , é apenas temporária ) , usa plastrão mas tem pouca duração , ao contrário da Vitalidade do Iop que têm o mesmo bônus com plastrões duram 6 turnos , Iop pode atacar muito bem à longa alcance ( chegando a comparar quais o mesmo que o cra em longa-médio alcance ) e o Zobal não possui skills ótimas à longa alcance , Zobal rouba Hp mas o Iop recupera mais na Espada de Julgamento ( se tiver 12 AP e sua skill for level 6 , além de ter set que dá 50+ danos de bônus com skills dando mais bônus , pode até recuperar 300 hp por turno ) , o negócio do Zob de atacar de longe e tirar mp tem limite, já o corte tira o mesmo mp mas tem custo desejável e pode causar um bom dano , o máximo dano do zob em % é 246 e o dano fixo é 66 e só a última que é a única forma de buff aumenta só pra um turno , já a do Iop pode até chegar à 290 % de dano e ainda ganha 101 danos em mais ou menos 2~6 turnos ( dependendo da aplicação e sem contar a mutilação que dá 65 danos fixos em física também ) e pode continuar a usar danos enquanto zob necessita usar furia toda hora .... Zob não pula e pode entrar em estado de gravidade da mesma forma com Iop , mas Iop pode pular todo turno , já o Zob , não =x ....

A única coisa boa mesmo é por causa de "empurrar e atrair" , além de ter esquiva enorme e Hp secundária pra proteger o cara ... Mas mesmo assim , não compara e nunca vai comparar o Iop que sempre causa maior dano , além de ter suportes melhores que Zobbal em termos de duração e etc ...

Espero ter esclarecido ...

Esta mensagem foi alterada por educadorzim - 03 Novembro 2011 - 20:54:16.
posté 03 Novembro 2011 - 21:34:28 | #7

Citação (educadorzim @ 03 Novembro 2011 20:47) *

Citação (dalit @ 02 Novembro 2011 23:32) *

Calma man rs ....

Vou explicar o por quê :

Ele é "quais" ( eu não disse definitivamente ) parecido com Iop : não debuffa mas possui skills de debuff também ( o de reduzir res do Iop assusta e a de vit do Zob nem assusta , é apenas temporária ) , usa plastrão mas tem pouca duração , ao contrário da Vitalidade do Iop que têm o mesmo bônus com plastrões duram 6 turnos , Iop pode atacar muito bem à longa alcance ( chegando a comparar quais o mesmo que o cra em longa-médio alcance ) e o Zobal não possui skills ótimas à longa alcance , Zobal rouba Hp mas o Iop recupera mais na Espada de Julgamento ( se tiver 12 AP e sua skill for level 6 , além de ter set que dá 50+ danos de bônus com skills dando mais bônus , pode até recuperar 300 hp por turno ) , o negócio do Zob de atacar de longe e tirar mp tem limite, já o corte tira o mesmo mp mas tem custo desejável e pode causar um bom dano , o máximo dano do zob em % é 246 e o dano fixo é 66 e só a última que é a única forma de buff aumenta só pra um turno , já a do Iop pode até chegar à 290 % de dano e ainda ganha 101 danos em mais ou menos 2~6 turnos ( dependendo da aplicação e sem contar a mutilação que dá 65 danos fixos em física também ) e pode continuar a usar danos enquanto zob necessita usar furia toda hora .... Zob não pula e pode entrar em estado de gravidade da mesma forma com Iop , mas Iop pode pular todo turno , já o Zob , não =x ....

A única coisa boa mesmo é por causa de "empurrar e atrair" , além de ter esquiva enorme e Hp secundária pra proteger o cara ... Mas mesmo assim , não compara e nunca vai comparar o Iop que sempre causa maior dano , além de ter suportes melhores que Zobbal em termos de duração e etc ...

Espero ter esclarecido ...
ok,vc esclareceu porem, o iop pra roubar uma boa vit na julgamento tem q estar full e cheio de buff,zobal ataca de longe tira pm,ele da um "suporte" melhor que iop,iop e mai buff,zobal da defesa e reduz life do adversario,os escudos do zobal são bons o suficiente p/ aguentar um iop(q lol digita iop e faciu agr ke percebi) sem contar que por mais que um iop bata mais,o zobal tem os escudos p/ reduzir uma boa parte de danos exemplo:
zobal com 1000 pontos de escudo.iop usa colera tira 3000 pv-1000 do escudo =2000,resumindo um zobal bate isso com arma '-' sendo ke se ele reduzir pv do iop tchau p/ ele!!!!!

188
Xmetalrock (Helioboros)
Dream Heaven
Assinante Tofu Real
posté 03 Novembro 2011 - 22:08:36 | #8
# Dalit

Bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla ....

Tô vendo que é a mesma história ...Aliás , naquele tópico você falou que ninguém seria burro em ir com a cara dura e ir num cara invencível , não era ? É o que faço a minha estratégia desde que matei Zob 18x enquanto eu era level 15x ...

A estratégia é : ser esperto demais para contar a verdade kkkkk ...

Malz mas ...

Falô ai ...

Ah ! Não me venha com videos pois a maioria são playboys contra os "pobres" e muitas vezes arranjadas na luta de "brincadeira" à particular" .... Quando eu terminar a set , chame um dos seus amiguinhos aí pra 1x comigo ...

Abraços

Esta mensagem foi alterada por educadorzim - 03 Novembro 2011 - 22:09:53.
posté 03 Novembro 2011 - 22:17:17 | #9

Citação (educadorzim @ 03 Novembro 2011 22:08) *
# Dalit

Bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla ....

Tô vendo que é a mesma história ...Aliás , naquele tópico você falou que ninguém seria burro em ir com a cara dura e ir num cara invencível , não era ? É o que faço a minha estratégia desde que matei Zob 18x enquanto eu era level 15x ...

A estratégia é : ser esperto demais para contar a verdade kkkkk ...

Malz mas ...

Falô ai ...

Ah ! Não me venha com videos pois a maioria são playboys contra os "pobres" e muitas vezes arranjadas na luta de "brincadeira" à particular" .... Quando eu terminar a set , chame um dos seus amiguinhos aí pra 1x comigo ...

Abraços
eu ñ to falando de estrategia,tanto q o topico ñ e p/ issu,só kero diser que zobal tem um dano comparado ou suérior ao de um iop,com estrategia até iop lvl 100 mata zob 150 easy os zobs do spi só sabem bater ñ usam os escudos u.u

Ex-assinante Raul Mops
* * Inscrit depuis le 01/10/2011
posté 03 Novembro 2011 - 22:59:05 | #10
Bem na minha opinião ja que é a capacidade e não consta turnos e etc

Claramente iop hita mais vide cólera [url=]Adicionar a minha resposta[/url] 

E esse negoço de playboy nem conta pq o iop do seu video tbm é cheio dos equipes ferrados.

188
Xmetalrock (Helioboros)
Dream Heaven
Assinante Tofu Real
posté 03 Novembro 2011 - 23:06:21 | #11
Man , não vou falar mais porque tipo , jogo há anos minha filha com três contas diferentes ! Agora pare pra pensar numa pessoa que jogou todas ( exceto Roublard e Sadida ) e tem experiência em dano ...Pare pra pensar , pelo menos ....

Sim , escute o que tô te falando porque sei que não é só estratégia mas é de uma coisa simples :

A única forma de buff em dano do Zob ( fixa ) é a Fúria , que aumenta tanto ou mais quanto ao Iop , isso até concordo . Mas somente num momento que tiver lutando ! Porque , se no próximo turno cair , o de "1 turno" na verdade era pra ser o restante da luta . O seu máximo dano , até porque a Furia só permite até 2x conjurações por turno , vai até 130+ mas só no "restante" e não em "1 turno" . Já a do Iop , em vez de gastar 4 ap só pra conjurar buff em dano pelo restante , gasta AP ah toa mas tem de dois até 6 turnos e dependendo da aplicação , Iop pode até se sair bem ! Porque , se o restante aumenta 130 danos , então o de 2 turnos com 101 danos vai pra 202 por dois turnos , ou seja : um turno a mais do que restante foi o suficiente para aumentar dano no decorrer de turnos , além de não gastar mais AP ao que foi utilizado . Isso é estritamente versátil no uso de armas que vai até 5 danos diferentes numa arma só , como é o caso de Kuri Kukri , Machado de Guerreiro Zoth , Adagas universais que contenham danos diferentes , Espada Amaliçoada e etc ... O maior defeito do Iop é não ter acerto crítico suficiente , então eles acabam optando em aumentar mais à força mas nada que impede ao aumentar a vitalidade também , além de usar escudos diferenciados com uma arma de uma mão ( lembrando que Iop só é bom em combate corporal com danos múltiplos ou neutros ) .

Tipo , não falei que Zobal é "fracote" , mas da forma como ela é utilizada : na esquiva até suporte em defesa . Isso é o bom dela , mas ninguém agora é burro , pois o Enu , Osa e etc debuffam , Feca se protege tanto ( exceto ao empurrão mas o empurrão do zob custa caro em AP e o do Iop é versátil , de apenas 2 AP e causa maior dano ainda por causa de alcances evacuados ) , perde pra Cra , Sadida que debufa também e etc ... Mas tipo , eu realmente admiro Zobal contra Sacrier , se bem que dá um trabalho pro Iop . Pois o zobbal não mata rápido e sim possui escudo excelente contra punição e etc , e pode até reduzir drasticamente à sua vitalidade, impedindo a punição . Provavelmente, o maior terror dos Sacriers é o Zobal ....

Mas resumindo : no começo da criação , Zobal foi uma raça apelona por ninguém acreditar que a Fúria aumentaria tanto o dano por "1 turno" mesmo ; mas a ankama nerfou e finalmente deixou só pro restante do turno , pois se passar de turno , ela perde seu efeito . Mas resumindo : nada impede que Zobbal seja um bom lutador , mas ninguém seria burro em enfrentar também né , pois vai que o escudo do Zobbal acaba e vão lá e metam um pau no Zob ....

Enfim , vou tomar chá e assistir o "O dono da festa - vol III " ...

# Hickstriker

Man , não sei de onde você viu mas o Zob também tá ferrado de itens caríssimos ... Ambos são playboys e por isso mesmo mostram vantagens , mas se o Iop fosse apresentar o video hoje com novas atualizações em danos , não seria a "playbozice" dela que causaria maior dano ainda por causa de nova atualização , né ? Falar é fácil , mas não observar corretamente e punir sem comparar é tenso =x ...

Abraços

Esta mensagem foi alterada por educadorzim - 03 Novembro 2011 - 23:10:39.
Ex-assinante Raul Mops
* * Inscrit depuis le 01/10/2011
posté 03 Novembro 2011 - 23:42:13 | #12
.Man , não sei de onde você viu mas o Zob também tá ferrado de itens caríssimos ... Ambos são playboys e por isso mesmo mostram vantagens , mas se o Iop fosse apresentar o video hoje com novas atualizações em danos , não seria a "playbozice" dela que causaria maior dano ainda por causa de nova atualização , né ? Falar é fácil , mas não observar corretamente e punir sem comparar é tenso =x ...

Mas não foi isso que eu disse? 

Mals por ter falado da cólera mas então acho que é zob mesmo. eee.

Mas na verdade eu acho que quem pode hitar mais no jogo todo é roublard.

124
Ralphe (Helioboros)
Red-Fenix
Ex-assinante Kitsou
* * Inscrit depuis le 31/08/2009
posté 04 Novembro 2011 - 01:26:03 | #13
Bom, uma coisa é certa:

Iop consegue manter os danos por vários turnos, porém os Zobbais conseguem um ataque melhor ao usar a habilidade máscara psicopata, (outro feitiço que esqueçi o nome, mas da 40% de dano se não me engano) e fúria, contudo os danos dos zobbais vão embora nos próximos turnos (1 a 3), já o Iop dura cerca de 5 turnos.

188
Xmetalrock (Helioboros)
Dream Heaven
Assinante Tofu Real
posté 04 Novembro 2011 - 09:22:26 | #14

Citação (caos-destrution @ 04 Novembro 2011 01:26) *
Bom, uma coisa é certa:

Iop consegue manter os danos por vários turnos, porém os Zobbais conseguem um ataque melhor ao usar a habilidade máscara psicopata, (outro feitiço que esqueçi o nome, mas da 40% de dano se não me engano) e fúria, contudo os danos dos zobbais vão embora nos próximos turnos (1 a 3), já o Iop dura cerca de 5 turnos.

Man , o máximo dano do zob em fixo é 66 , enquanto os de % não passa nem 246 % ; já a do Iop mantém mais de 101 danos elementais e mais 65 danos de bônus em física , e de quebra , consegue fazer quais 290 % de dano total .

E ainda tem brockler pra ferrar , além do Salto que dá debuff e vital que agora dura 6 turnos ( o triplo de repercussão ) e etc ...

É só tomar conhecimento .... hehe ...

ABraços

posté 04 Fevereiro 2012 - 01:28:50 | #15
Zobais são mais versateis que iop porem nao hitam tanto quanto iop mas chega bem proximo

Assinante Defenestrador de Barbrossa
* * Inscrit depuis le 15/08/2011
posté 04 Fevereiro 2012 - 13:58:24 | #16
iop e uma raça que ficou muito fudida por quê so depende de corpo a corpo zobal não tem otimos feitiços otimos bufs e bom de mano a mano e tem aqueles escudos iop não tem feitiços ruins bufs ruins danos ruins so presta de mano a mano e fora que qual quer raça ta hitando bem de mano e mano o que torna iop praticamente inutil

127
Aon (Aermine)
Paradise
Assinante Crackler
* Inscrit depuis le 13/02/2011
posté 15 Fevereiro 2012 - 06:19:24 | #17
Mato Zobal brincando heim...

Já Iop da um trabalho do cão. :X

Assinante gobball
* Inscrit depuis le 24/10/2009
posté 15 Fevereiro 2012 - 19:05:13 | #18
"Zobal gasta 4 ap só pra pegar 66 danos fixo e só dura no turno de uso"³²³²³²
os 4 ap são pra hitar com a fúria, os danos são consequencia, diferente do iop que gasta ap exclusivamente para buffs, não confundam, e corrigindo o cara que disse algumas vezes que iop pega 100 e pouco de danos fixo e iop só 66, ta errado, o zob pode pegar até 132 de danos fixo e 345%.

E outra, em questão do zob ser pior a longa distancia eu acho exatamente o contrario já que em lutas contra iops é o que eu faço, fico a distancia e administro o avanço do inimigo, é claro que eu não hitaria tanto quando o iop de longe, mas acho melhor a longa distancia do que o iop em questão da debandada e de poder administrar escudos sempre que quiser sem nenhum perigo de perder muita coisa para executar os mesmo, e zobal não possui apenas plastrão, tem difraçao e trance também, e um bom zobal sabe usa-las sem nenhum problema e praticamente anula o inimigo de longe, até mesmo cra. (eu que não sou zob vit pego 1000+ de escudo DIRETO).

E em questão de duelo entre os dois, a raça mais facil que eu acho de matar com zob, é iop. (não que eu tenha desafiado iop low lvl ou que não saibam jogar porque a maioria dos iops que eu lutei são 190~ e bons, porem o tipo de estrategia que eu acabo usando contra eles e as raças não favorecem os oponentes)

MAAAAS, ninguem tirará o posto de maior hiter do Iop, pelo seu número incomparavel de buffs de danos, em questão de quantidade e duração por turnos que foi tão falado, e fugiria totalmente do objetivo principal da raça, que é ser o maior hiter, por ser o 'guerreiro' do jogo.

58
Mulher-Macho (Spiritia)
Ex-assinante gobball
* Inscrit depuis le 15/01/2011
posté 29 Fevereiro 2012 - 03:21:16 | #19

Citação (DesignGabriel @ 15 Fevereiro 2012 06:19) *
Mato Zobal brincando heim...

Já Iop da um trabalho do cão. :X

Mata zobal como? =X

posté 29 Fevereiro 2012 - 04:34:05 | #20
ecaflip