Site forum.dofus.com

No flash

Correção no Feitiço " Ambição " de Enutrof para o 2.9 !
172
Rubirune (Helioboros)
-Always United-
Ex-assinante Cavalgador de Mufafah
* * Inscrit depuis le 22/01/2011
posté 27 Novembro 2012 - 19:22:21 | #1
Correção no Feitiço " Ambição " de Enutrof para o 2.9 ! Olá!

Estou aproveitando a fase de testes para o Dofus 2.9 e fazer uma sugestão que deveria ser corrida a algum tempo no Dofus, não exatamente Corrigida mas melhorada para o mínimo de equilibrio entra a classe e a Build de Enutrof de Força e Inteligência que é o UNICO Buff desta Build e aliados : Ambição.

Deixo aqui minha sugestão na qual o Feitiço Ambição deveria ser um feitiço no alcance de 0 em que afetasse todos os jogadores ( aliado ou inimigo ) numa área de 0-4 em vez de se aplicar no mapa todo, pois isso causa uma revolta muito grande para meu Enutrof de Força por exemplo, no Koliseu as vezes evitar usar Ambição porque tem vários personagens de Força e Inteligência no time inimigo e no meu tem apenas eu de Força enquanto os outros são de Chance e Agilidade, neste caso, Ambição só trairia prejuízo para ambos: Eu ficaria sem Buff algum caso não usasse e meus inimigos ficariam mais forte caso eu usasse.

Para mim isso precisaria ser Corrigido e não Modificado, porque né ?

Ex-assinante Massacrador de Kralamor Gigante
* * * * * * Inscrit depuis le 23/02/2011
posté 28 Novembro 2012 - 01:02:01 | #2
Isso não é uma correção. O feitiço não está errado. A intenção era essa mesmo, dar buffs pra inimigos TAMBEM (como a roleta ).

Hmm...essa é a opção mais fácil pra ambição melhorar, mas...não é a melhor. Acho que poderiam modificar a magia de uma forma mais criativa. Deixar ela c area 4 é...sei lá...não é lá muito atraente, na minha opinião u.u

Esta mensagem foi alterada por Renata-Hatsuki - 30 Novembro 2012 - 23:33:23.
Ex-assinante Ouginak
* Inscrit depuis le 11/12/2009
posté 28 Novembro 2012 - 03:13:06 | #3

Citação (Renata-Hatsuki @ 28 Novembro 2012 01:02) *
Não concordo, e mesmo que eu concordasse, não passaria NESSA atualização. Fazer essa mudança em ambição SÓ por causa do koli iria atrapalhar a vida de vários enus pvm. Pra empurrar, já tem liberação, e podem tirar PM's de múltiplos alvos. Não é necessário.
Concordo com ele, ficaria bom se fosse nessa area na qual ele falou, e caso desse crítico poderia cair em todo o mapa o efeito, sendo mais justo assim.
E isso ia ajudar o enu tanto em pvp e pvm.

Assinante Destwonador de Wei Wabbit
* * * * Inscrit depuis le 10/10/2009
posté 28 Novembro 2012 - 12:03:25 | #4
Discordo, pois ambição só vai fazer mal ao enutrof caso na team dele tenha menos char que aproveitaria essa buff do que os inimigos, e ainda pode ser uma vantagem caso sua team tenha uma classe que ataque muito bem a distância ( cra, sadida, xelor de int,etc.)

Ex-assinante Ouginak
posté 29 Novembro 2012 - 01:32:20 | #5

Citação (TenRon @ 28 Novembro 2012 12:03) *
Discordo, pois ambição só vai fazer mal ao enutrof caso na team dele tenha menos char que aproveitaria essa buff do que os inimigos, e ainda pode ser uma vantagem caso sua team tenha uma classe que ataque muito bem a distância ( cra, sadida, xelor de int,etc.)
Caso vc n entendeu, o limite de área serve para impedir q isso ocorra, assim n situação mais precisa o enu conjura a ambição de forma q so os aliadas saiam no lucro, e mesmo dps de tudo, algum oponente ainda saia lucrando, vai ser muito melhor do que todos os inimigos do mapa.

Ps: para inimigos de longo alcance o enu tem o feitiço chave redutiva (se não me engano.)

Esta mensagem foi alterada por whe - 29 Novembro 2012 - 01:37:32.
Razão da edição : letras
Assinante Destwonador de Wei Wabbit
* * * * Inscrit depuis le 10/10/2009
posté 29 Novembro 2012 - 20:19:10 | #6

Citação (whe @ 29 Novembro 2012 01:32) *

Citação (TenRon @ 28 Novembro 2012 12:03) *
Caso vc n entendeu, o limite de área serve para impedir q isso ocorra, assim n situação mais precisa o enu conjura a ambição de forma q so os aliadas saiam no lucro, e mesmo dps de tudo, algum oponente ainda saia lucrando, vai ser muito melhor do que todos os inimigos do mapa.

Ps: para inimigos de longo alcance o enu tem o feitiço chave redutiva (se não me engano.)
Eu entendi sim mas se isso acontecer com certeza vão diminuir a duração e a quantidade de elementos.

Ps: chave redutiva só pega e um alvo e o único char que da problema a distância é cra e ele pode anular sócom sua buff de range o efeito da chave.

Ex-assinante Ouginak
posté 29 Novembro 2012 - 21:43:11 | #7
Acho q n iria mudar nada, ate pq seria apenas uma correção (como o próprio dono do tópico sitou). Mas se mudar n ia ser grandes coisas.

Mas o cra é um caso a parte, ele muito forte. E mesmo assim o cra vai ficar com alcance reduzido.

172
Rubirune (Helioboros)
-Always United-
posté 30 Novembro 2012 - 23:22:29 | #8

Não concordo, e mesmo que eu concordasse, não passaria NESSA atualização. Fazer essa mudança em ambição SÓ por causa do koli iria atrapalhar a vida de vários enus pvm. Pra empurrar, já tem liberação, e podem tirar PM's de múltiplos alvos. Não é necessário.

?????????

O que você disse não tem exatamente nada a ver com o que eu queria dizer com a correção de Ambição.

Não é SÓ por causa do Koliseu, aliás, o Koliseu é o menor dos problemas, e por que atrapalhar a vida de vários Enutrofs em PvM ? Como assim ?

Em uma luta PvM se o feitiço fosse no alcance de 0 e pegasse uma área de até 4 jogadores ( tipo o Glifo Flamejante ) todos os aliados teriam o Buff.
Do jeito que está até os Inimigos ganham Força e Inteligência a acabam hitando um Absurdo como Piratas e Kaniglu que eu mato muito por exemplo.

No que isso iria atrapalhar ? Em nada! Não daria Buff para os inimigos, quem não de Força ou de Inteligência, tanto faz, não muda nada.

" iria atrapalhar a vida de vários enus pvm " Foi como eu disse, Enutrof hoje só tem de Chance, em que iria atrapalhar ??

" Pra empurrar, já tem liberação, e podem tirar PM's de múltiplos alvos "
Como assim .-. ? O que tem a ver com Ambição ?

Ex-assinante Massacrador de Kralamor Gigante
* * * * * * Inscrit depuis le 23/02/2011
posté 30 Novembro 2012 - 23:27:03 | #9

Citação (LordIlusao @ 30 Novembro 2012 23:22) *

?????????

O que você disse não tem exatamente nada a ver com o que eu queria dizer com a correção de Ambição.

Não é SÓ por causa do Koliseu, aliás, o Koliseu é o menor dos problemas, e por que atrapalhar a vida de vários Enutrofs em PvM ? Como assim ?

Em uma luta PvM se o feitiço fosse no alcance de 0 e pegasse uma área de até 4 jogadores ( tipo o Glifo Flamejante ) todos os aliados teriam o Buff.
Do jeito que está até os Inimigos ganham Força e Inteligência a acabam hitando um Absurdo como Piratas e Kaniglu que eu mato muito por exemplo.

No que isso iria atrapalhar ? Em nada! Não daria Buff para os inimigos, quem não de Força ou de Inteligência, tanto faz, não muda nada.

" iria atrapalhar a vida de vários enus pvm " Foi como eu disse, Enutrof hoje só tem de Chance, em que iria atrapalhar ??

" Pra empurrar, já tem liberação, e podem tirar PM's de múltiplos alvos "
Como assim .-. ? O que tem a ver com Ambição ?
Resumindo: eu estava fazendo trocentas coisas na hora, vi alguem falando alguma coisa sobre magias de empurrar, e viajei legal no seu tópico (eu sou meio cega e muito, muito avoada, as vezes não enxergo o que deveria ver e enxergo o que não deveria...eu li que tinha sugerido que ambição fosse trocada por uma magia que empurrasse todos em uma area de 4 em volta do alvo). Vou editar minha resposta la em cima pra ficar mais coerente.

Ex-assinante Crackler Lendário
* * * Inscrit depuis le 12/06/2012
posté 01 Dezembro 2012 - 04:35:46 | #10
se isso acontecesse viria junto um nerf gigantesco em questão de quantidade de força upada no golpe...

um buf de str e int que pegue em area e que você pode manipular onde pegar seria um golpe bastante over...
do jeito que ta esta bom,

Assinante Bajulador de Mestre Corvoc
* * * * Inscrit depuis le 30/01/2012
posté 01 Dezembro 2012 - 10:27:23 | #11
Cara, num reclama vey ...

A ambição dá o equivalente de 200 % de dano em duas builds á quem for um destes dois elementos . Diferente do dano percentual original, o dano oferecido pela Ambição é muito restrita apenas para Força e Inteligência . Queria que a Ambição fosse dar dano percentual direto ao invés de apenas dois elementos . Ai não só beneficiaria ao str ou int como também beneficiaria para Chance e Agilidade .

mas claro, tô viajando na maionese do seu tópico .

Mas a intenção é esta : diversificar a build do enu de 4 elementos em 1 . De modo que seja prático e não limitado à dois elementos .

mas também teria que funcionar igual Roleta, para que ambos a situação esteja na mesma . Do contrário, só enutrof e seus aliados receberiam o equivalente de 200 % de dano sendo que nem a Máscara Psicopata dá quase isso e mesmo assim só pega em uma área de efeito em um alcance . E os inimigos terão que comer o pó feito por diabo, é isso ?

Esta mensagem foi alterada por Dokinha20 - 01 Dezembro 2012 - 10:28:05.
183
Mildrith (Spiritia)
Hey Manollo's
Assinante Depenador de Tofu Real
* * * Inscrit depuis le 21/04/2011
posté 01 Dezembro 2012 - 22:53:52 | #12
Acho que o dono do tópico não intendeu o feitiço ambição .

Ambição não sei explicar direito, mais é o sentimento de querer mais e mais....

E o feitiço corresponde a essa descrição, se você for ambicioso você vai querer os bonus, independentemente se o inimigo vai ganhar também.

E ai que se encaixa, você vai ser ambicioso a ponto de ficar mais forte e deixar o seu inimigo também ?

172
Rubirune (Helioboros)
-Always United-
posté 11 Dezembro 2012 - 13:24:57 | #13
Não entendo do que estão reclamando do Ambição ter esse possível efeito de que falei.
TODAS as raças ( ofensivas ) possuem Buffs para si próprio, por que só o Enutrof tem que se foder ?
" Roleta é para todos os jogadores " Mas véi, Ecaflip já ganha PA e PM com Odor e +250% em Danos com Roda da Fortuna mano.Cra tem +14 crítico, +50 em danos + 250% em danosIop nem comentoPor ai vai, e ainda reclamam desta área de efeito do ambição ?
EU acho que deveriam mudar. Já perdi muitas lutas por não pode usar Ambição porque o meu inimigo era um personagem de danos FORTES e de Força, caso eu usasse ambição eu estaria mais perdido do que já estava.

Assinante Plantador de Scarafolha
* Inscrit depuis le 29/01/2010
posté 15 Dezembro 2012 - 08:08:58 | #14
Na minha opinião, o Feitiço deveria funcionar -50% em inimigos e aliados , sendo assim enutrof se beneficiaria muito mais

Enutrof Aproveitando 100% do Buff
Inimigos e Aliados Aproveitando 50% do Mesmo.

200
Mackez (Spiritia)
Gameover
Assinante Tofu Real
* * * Inscrit depuis le 24/04/2008
posté 18 Dezembro 2012 - 22:30:37 | #15

Citação (LordIlusao @ 11 Dezembro 2012 13:24) *
Não entendo do que estão reclamando do Ambição ter esse possível efeito de que falei.
TODAS as raças ( ofensivas ) possuem Buffs para si próprio, por que só o Enutrof tem que se foder ?
" Roleta é para todos os jogadores " Mas véi, Ecaflip já ganha PA e PM com Odor e +250% em Danos com Roda da Fortuna mano.Cra tem +14 crítico, +50 em danos + 250% em danosIop nem comentoPor ai vai, e ainda reclamam desta área de efeito do ambição ?
EU acho que deveriam mudar. Já perdi muitas lutas por não pode usar Ambição porque o meu inimigo era um personagem de danos FORTES e de Força, caso eu usasse ambição eu estaria mais perdido do que já estava.
Isso mesmo como vc mesmo disse, são raças ofensivas, enutrof não é uma raça ofensiva.
Ambição tá otimo do jeito que ta.

200
Devilgood (Aermine)
Apocalipse
Assinante Torturador de Kilorf
* Inscrit depuis le 21/03/2011
posté 19 Dezembro 2012 - 16:25:20 | #16
Bem acho que essa é a intenção do feitiço como disse a renata seria como roleta usar ou não vai por risco proprio mas amigo com uma diferença o enu pode tirar a ambição de seus inimigos usando espctral 1x todo turno...então esse feitiço pode ajudar os inimigos apenas nos primeiros turnos depois é só enu fazer o papel dele de debuffer e estorvo...Acho q o feitiço está bem equilibrado assim colocar ele da maneira que vc citou iria por exemplo deixar um team toda de kolizeu em um mapa longe com buffs de str e int sem afetar inimigos. =)